viva-bicho-81

Viva Bicho

viva-bicho

Viva Bicho

Publicidade Posts

tmw-telecom

TMW Telecom

Ex-deputado Cláudio Vignatti visita Garopaba

Vignatti deixou o PT em março deste ano e assumiu a presidência do PSB, a convite do presidente nacional da sigla Carlos Siqueira. Em Garopaba, ele reafirmou que a sigla terá candidato à majoritária no município. Luizinho Campos faz a frente e é o pré-candidato pessebista.

Ex-deputado Cláudio Vignatti visita Garopaba
Cláudio Vignatti e Luizinho Campos, pré-candidato a prefeito de Garopaba (Foto: Divulgação/PSB Garopaba)

O presidente do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Cláudio Vignatti, esteve em Garopaba nesta quinta-feira (2). Em encontro com lideranças locais do partido, Vignatti reafirmou que a sigla terá candidato à majoritária no município, nas eleições agendadas para 15 de novembro. O vereador Luizinho Campos é pré-candidato e, certamente, representará o PSB no pleito.   

O presidente local do PSB, Hilário Martins, a vereadora de Chapecó Marcilei Andréa Pezenatto, esposa de Vignatti, e o vereador Luizinho Campos participaram do encontro. "É importantíssimo aproveitar esses momentos para fazer parcerias e pensarmos formas de ajudar a cuidar da nossa cidade e dos nossos moradores" disse o pré-candidato Luizinho Campos.

Cláudio Vignatti foi filiado no Partido dos Trabalhadores (PT) por 27 anos. Enquanto foi deputado federal articulou alguns pleitos para Garopaba e região, como a construção do IFSC, recursos para aquisição de ônibus escolares, construção de escolas, unidades de saúde e os recursos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), obra que está parada e deveria ter sido concluída em maio de 2016, conforme cronograma estabelecido pelo Ministério da Saúde.

Em março deste ano Vignatti, a convite do presidente nacional do PSB, Carlos Squeira, trocou o PT pelo PSB em um projeto de restruturação do partido no Estado. Até o ano passado, o partido esteve sob o controle de Paulinho Bornhausen, que assumiu a sigla em 2013 após deixar o DEM, que por sua vez foi criado a partir do extinto PFL.

Pleito local

Os pré-candidatos locais estão ativos nas redes sociais, mas ainda de forma tímida. Nos bastidores da política se falou em uma possível tríplice aliança entre PSB, PSD e MDB, para disputa à majoritária. No entanto, ao que parece, a ideia deve ficar no papel, já que no MDB essa possibilidade é difícil de ser aceita, pelo menos pela maioria.

Novas datas

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (1º) a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que adia para novembro as eleições municipais deste ano, em razão da pandemia do Novo Coronavírus.

Com as novas datas aprovadas pelo Congresso, o prazo para realização das convenções fica entre 31 de agosto e 16 de setembro. Os partidos e coligações devem solicitar registro de candidaturas junto a Justiça Eleitoral até o dia 26 de setembro.

Publicidade Posts

Publicidade Posts

Compartilhe isso
Comentários

Olá, deixe seu comentário para Ex-deputado Cláudio Vignatti visita Garopaba

Enviando Comentário Fechar :/