viva-bicho-81

Viva Bicho

viva-bicho

Viva Bicho

Publicidade Posts

reflexoterapia-2

Reflexoterapia 2

reflexoterapia

Reflexoterapia

Festival Mundial de Surf em Pranchas de garrafas Pet acontece em dezembro

Evento fecha o ano da Eco Garopaba, projeto que leva conscientização e o nome da cidade para todo o país.

Festival Mundial de Surf em Pranchas de garrafas Pet acontece em dezembro
Registro da 5ª edição, realizada em dezembro de 2016 (Foto: Divulgação/EcoGaropaba)

A sétima edição do Festival Mundial de Surf em pranchas feitas com garrafas Pet acontece no próximo dia 15, na Praia Central de Garopaba. Ao todo, serão disponibilizadas cerca de 30 pranchas para que todos os participantes possam experimentar o surf nas pranchas que ajudam o meio ambiente.

Cientes de que é preciso conscientizar as pessoas quanto à importância da preservação da natureza, Jairo Lumertz e Carolina Scorsin, idealizadores do Projeto Eco Garopaba, já levaram e continuam levando as boas práticas a diversas cidades do país e até mesmo fora dele. O Festival coroa as ações realizadas pelo casal durante o ano. "É um dia de alegria e diversão, onde a grande campeã sempre é a Natureza. Estamos muito felizes em poder realizar esse trabalho que vem mudando muitas vidas para melhor", ressalta Carol, coordenadora do Projeto.

O projeto

Jairo, surfista profissional, que morou sete anos no Hawai, criou a invenção por lá. De volta ao Brasil ele conheceu Carol e, juntos, começaram a desenvolver as atividades da Prancha Ecológica que culminou com a Associação Eco Garopaba. "Realizar esse projeto todos os anos é ter a certeza que estamos no caminho certo, em busca de um Mundo Melhor, destaca Jairo.

Juntos eles já percorreram 14 estados brasileiros, incentivando o Surf e Sup e ensinando crianças e adolescentes a preservarem a natureza. Neste ano, realizaram a primeira viagem internacional. No Peru, eles também alertaram sobre os problemas que o lixo causa no planeta.

Evidência

Como se não bastasse, o projeto ganhou asas e chegou ao conhecimento de artistas e personalidades conhecidas até mesmo internacionalmente. Por meio da Eco Garopaba, a cidade que dá nome ao projeto ganhou ainda mais destaque no âmbito nacional e internacional, se tornando pauta nos principais programas da TV Globo, como Mais Você, Estrelas, Como Será, além do Cidades e Soluções da Globo News, canal a cabo das Organizações Globo, o maior conglomerado de mídia do país.

Essa aparição fez com que celebridades como Mineirinho, Felipe Toledo, Donavan Frankeinreiter, Armandinho, Klebber Toledo e tantos outros, experimentassem surfar nas pranchas criadas por Jairo e tendo Garopaba como berço dessa iniciativa.

Informações

Mais informações sobre o festival podem ser encontradas no site da Eco Garopaba ou pelo e-mail: ongecogaropaba@gmail.com

 

Publicidade Posts

Publicidade Posts

Compartilhe isso
Comentários

Olá, deixe seu comentário para Festival Mundial de Surf em Pranchas de garrafas Pet acontece em dezembro

Enviando Comentário Fechar :/