viva-bicho-81

Viva Bicho

viva-bicho

Viva Bicho

Publicidade Posts

tmw-telecom

TMW Telecom

Fiesc otimista para 2019

Acesse a coluna Pelo Estado desta quarta-feira (12) e fique por dentro das principais informações de SC.

Fiesc otimista para 2019
(Foto: Heraldo Carnieri)

O presidente da Federação das Indústrias (Fiesc), Mario Cezar de Aguiar, reuniu jornalistas ontem à tarde para mostrar alguns números de 2018 e projeções para 2019. De uma maneira geral, ele aposta em uma recuperação mais firme da economia, e não esconde o otimismo com os novos comandos no governo federal e no estadual. O principal destaque da explanação de Aguiar foi quanto ao impacto da greve dos caminhoneiros sobre a economia, que, segundo ele, poderia estar em uma taxa mais avançada de retomada. Ainda assim. Enquanto a taxa de recuperação da economia do país, em 2018 sobre 2014, ficou em -6,2%, a de Santa Catarina teve um desempenho muito melhor, chegando a -0,5%, o segundo melhor entre os estados e atrás apenas do Pará, puxado pelos minérios. O setor de melhor desempenho em produção foi o de metalurgia, seguido por produtos de metal e produtos têxteis. Por outro lado, produtos alimentícios e máquinas, aparelhos e materiais elétricos tiveram crescimentos negativos. "Santa Catarina tem a indústria mais diversificada do país", apontou o líder industrial catarinense, completando que essa característica ajuda a manter o estado em equilíbrio. Mas a Fiesc também está passando por um processo de adequação. Somente na segunda-feira (10), foram demitidas 400 pessoas, a maior parte em cargos de direção.  

Julio para presidente

Fiesc otimista para 2019

Depois de uma reunião com a bancada do PSD, incluindo os atuais e os novos deputados, foi decidido que Julio Garcia disputará a presidência da Casa pelo partido. Na foto de final de reunião, definida por consenso, estão Julio Garcia, Milton Hobus, Ismael Silva, Marlene Fengler e Kennedy Nunes. Gelson Merisio não participou do encontro, mas conversou com Garcia e Hobus um pouco antes. Aliás, estes dois, Garcia e Hobus, serão os responsáveis pelas tratativas com os demais partidos para fortalecer o nome indicado pelo PSD para a presidência nos primeiros dois anos da próxima legislatura. É o momento de negociar composição de Mesa, de comissões e presidência da Escola do Legislativo.

Casa nova para a imprensa

Fiesc otimista para 2019

O trade da comunicação de Santa Catarina reuniu-se em Florianópolis, na tarde de ontem, para a inauguração da nova sede da Associação Catarinense de Imprensa (ACI). Além de ser a Casa do Jornalista, a estrutura vai abrigar também o Memorial da Comunicação Catarinense, um museu para congregar história, cultura e informação sobre o setor em Santa Catarina. Durante o evento, foi empossada a nova diretoria da ACI para o biênio 2018-2020, com o jornalista Ademir Arnon reconduzido à presidência da entidade. Segundo ele, três governadores foram essenciais para a inauguração do novo prédio: Luiz Henrique da Silveira, Raimundo Colombo, e Eduardo Pinho Moreira. "Que este seja um espaço plural e que apoie o que for bom para o Estado", disse Arnon. Em resposta, ouviu de Moreira: "Quero agradecer o incansável Ademir Arnon, que não esmoreceu em nenhum momento e acreditou que esse sonho ia se tornar realidade". De saída do governo, Moreira anunciou que usará a nova estrutura para a coletiva de imprensa de sua despedida, marcada para a próxima sexta-feira (14).

Falando nisso 

O expediente do Executivo estadual vai até dia 28, última sexta-feira do ano. Mas a ordem é que os celulares funcionais sejam devolvidos já na próxima sexta-feira (14).

A última eleição do ano em Santa Catarina acontece nesta quarta-feira (12), quando cerca de 15 mil cirurgiões-dentistas irão escolher a nova diretoria do Conselho Regional de Odontologia (CRO-SC). A eleição ocorre pela internet. A chapa 2, que faz oposição à atual diretoria, tem como candidato à presidência Alceu Martins, de Lages. A chapa defende a inovação, abrindo o CRO-SC para novas tendências de mercado, gestão transparente e diálogo com o cirurgião-dentista.

UTI 

Uma das lutas do grupo de oposição é a presença do cirurgião-dentista nas UTIs hospitalares, já que 60% das doenças cardiovasculares têm origem na boca. O atual presidente do órgão, Murilo Rosa, lidera a chapa 2. As linhas de atuação propostas são inovação e agilidade, formação profissional e valorização da categoria.

Publicidade Posts

Publicidade Posts

Compartilhe isso
Comentários

Olá, deixe seu comentário para Fiesc otimista para 2019

Enviando Comentário Fechar :/