viva-bicho-81

Viva Bicho

viva-bicho

Viva Bicho

Publicidade Posts

tmw-telecom

TMW Telecom

Finalmente trevo de Araçatuba tem retorno concluído

Viaduto foi projetado sem retorno ao sentido Sul da BR-101. Em setembro o DNIT começou a fazer o pequeno ajuste de pistas que só foi concluído nesta semana.

Finalmente trevo de Araçatuba tem retorno concluído
(Foto: Roberto Pereira)

Os motoristas que transitam no sentido Norte da BR-101 já podem fazer o retorno ao sentido contrário no viaduto de acesso a Garopaba, em Araçatuba. Antes, a única opção de retorno ficava a mais de dois quilômetros à frente, pouco antes do porto da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Leia também: Em vídeo, internauta registra dificuldade de manobra no trevo de Araçatuba

Com a falta de um retorno, os motoristas realizavam a manobra de maneira irregular na SC-434. Diversos acidentes foram registrados e muitos motoristas foram multados por estarem cometendo uma infração de trânsito em decorrência de não ter uma opção adequada.

Para a construção do retorno foi preciso fazer alguns ajustes nas pistas, como o alongamento na pista de conexão com a SC-434, para os veículos que vêm do Norte do Estado.

Apesar de um ajuste pequeno, o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) levou mais de quatro meses para entregar as alterações. A empresa SETEP Construções iniciou os trabalhos em 13 de setembro e, pouco depois concluiu os serviços de drenagem e construção das pistas. No entanto, a colocação de sinalização vertical e pintura horizontal só foram feitas agora.

O vereador licenciado Gilberto Pereira (PR), que há anos pleiteava essa correção, comemorou a entrega do retorno nas redes sociais. “A obra projetada pelo DNIT passa ônibus e carreta e irá acabar com a fábrica de multas no local. irá também garantir segurança com o alongamento da pista para permitir aos veículos que querem retornar a desaceleração e, se precisar de ajustes, serão feitos. Acreditem, as coisas acontecem sim, quando se luta e trabalha com amor, determinação e coragem.” Postou Beto que agora ocupa a secretaria de Infraestrutura e Saneamento de Imbituba.

Publicidade Posts

Publicidade Posts

Compartilhe isso
Comentários

Olá, deixe seu comentário para Finalmente trevo de Araçatuba tem retorno concluído

Já temos 2 comentário(s). DEIXE O SEU :)
Alexandre Schmidt

Alexandre Schmidt

Com essa mudança os ônibus e caminhões não conseguem entrar pelo trevo, pois foi mal projetado e veículos grandes não fazem a curva, dinheiro público gasto atoa.
★☆☆☆☆DIA 24.01.19 10h45RESPONDER
N/A
Enviando Comentário Fechar :/
Thiago Pereira

Thiago Pereira

Olá Alexandre, o trecho será ajustado já que a obra não foi aprovado pelos técnicos do DNIT. Leia matéria completa aqui: https://www.noticiasinfoco.com.br/artigo/em-video-internauta-registra-dificuldade-de-manobra-no-trevo-de-aracatuba

★★★★★DIA 24.01.19 10h56RESPONDER
N/A
Enviando Comentário Fechar :/
Enviando Comentário Fechar :/