quermesse-garopaba

Quermesse Garopaba

viva-bicho-81

Viva Bicho

viva-bicho

Viva Bicho

Publicidade Posts

tmw-telecom

TMW Telecom

Fortes chuvas causam estragos na região

Em Imaruí a chuva bloqueou estradas que vão para o interior do município e os serviços da prefeitura foram suspensos em razão de problemas no telhado da sede do Executivo.

Fortes chuvas causam estragos na região
Estradas e pontes no interior de Imaruí foram deificadas (Fotos: Divulgação/ImaruíMilGrau)

As fortes chuvas que atingiram a região desde o início da tarde desta sexta-feira (24) causaram estragos em vários municípios. Em apenas 12 horas, choveu o equivalente a dois meses do previsto para a região, resultando em alagamentos que deixaram inúmeras famílias ilhadas, pessoas desabrigadas e estradas bloqueadas, como a BR-101, por exemplo.

Desde o início da tarde desta sexta equipes da Defesa Civil, corpo de Bombeiros e secretaria municipais percorriam os locais atingidos para atender as vítimas e avaliar os estragos provocados pelo temporal. Foram registrados estragos nos municípios de: Araranguá, Criciúma, Imaruí, Tubarão, Jaguaruna, Sangão, Orleans, Laguna, Braço do Norte, Pescaria Brava, Armazém, Imbituba, Capivari de Baixo, Garopaba, Treze de Maio e São Ludgero, segundo o Corpo de Bombeiros.

Alagamentos foram registrados em Tubarão, Criciúma, Imbituba, Imaruí, Laguna e Pescaria Brava. Na Cidade Azul, os bairros mais atingidos foram Fábio Silva, Monte Castelo, Passo do Gado, Dehon, Oficinas, Sertão dos Correas e Humaitá de Cima, conforme os bombeiros.

Em Criciúma, um córrego transbordou no bairro Vila Rica, próximo a um colégio e ao Hospital São José. A Defesa Civil está monitorando a situação. Em Imaurí, a chuva bloqueou estradas que vão para o interior da cidade e o prédio da prefeitura municipal foi interditado devido a estragos no telhado.

Em Pescaria Brava, uma família ficou desalojada por orientação da Defesa Civil. O terreno da casa onde eles moram cedeu e um dos pilares ficou exposto.

Em Laguna, um muro deslizou e caiu sobre um veículo com dois ocupantes. Os Bombeiros realizaram técnicas de desencarceramento e as vítimas foram socorridas sem ferimentos.

Fortes chuvas

Fortes chuvas causam estragos na região[Chuva causou alagamentos em toda a região]

Segundo a Defesa Civil, os maiores acumulados de chuva em Santa Catarina nas últimas 12 horas, entre 5h15 e 17h15, foram em Tubarão (140mm), Laguna (145mm) e em Criciúma (104mm). Conforme a Epagri/Ciram, nessas três cidades, o esperado para o mês de maio é de 80 milímetros.

Publicidade Posts

Publicidade Posts

Compartilhe isso
Comentários

Olá, deixe seu comentário para Fortes chuvas causam estragos na região

Enviando Comentário Fechar :/