viva-bicho-81

Viva Bicho

viva-bicho

Viva Bicho

Publicidade Posts

tmw-telecom

TMW Telecom

Garopaba conquista importante selo do Ministério do Turismo

Selo é porta de entrada para importantes projetos do MTur e credencia a Capital Catarinense do Surf como prioritária em uma série de iniciativas de fomento ao desenvolvimento local e regional.

Garopaba conquista importante selo do Ministério do Turismo
(Foto: Murilo Rosa | Divulgação/Facebook Prefeitura de Garopaba)

Garopaba, um dos principais destinos turísticos de Santa Catarina, conquistou recentemente o selo “+Turismo” do Ministério do Turismo. O certificado é credencial para a preferência na obtenção de recursos, tanto pelo poder público quanto pela iniciativa privada.

A conquista é fruto de um trabalho realizado entre a gestão municipal e a iniciativa privada, além do Conselho Municipal de Turismo (Comtur). “O selo tem uma importância enorme para nossa cidade e o nosso turismo. Nos mostra que quando formamos parcerias o resultado é sempre positivo. Agradeço o prefeito Sérgio Cunha pela confiança em nosso trabalho, ao SEBRAE e a Rota da Baleia Franca que vem sendo um diferencial no turismo em Garopaba”, comemorou o secretário de Turismo Jackson Sena.

Para o prefeito Sérgio Cunha (PSD) o selo reforça que o trabalho da gestão municipal na área do turismo está trilhando o caminho certo. “O selo +Turismo nos mostra que estamos no rumo certo. É um caminho árduo que não se constrói da noite para o dia, mas os resultados alcançados até agora nos dão a certeza que estamos trilhando o caminho certo e vamos continuar investindo cada vez mais em nossos atrativos e, desta forma, fomentar o turismo durante o ano inteiro”, enfatizou o prefeito.

Além de ser um dos principais roteiros na temporada de verão, Garopaba vem, ao longo das últimas décadas, registrando um aumento expressivo de turistas nas demais estações, principalmente no outono e inverno. Por ser berçário natural das Francas, espécie de baleias que deixa a Antártida em busca de águas mais quentes para parir e amamentar os filhotes, a cidade faz parte da Rota da Baleia Franca (RBF), iniciativa que fomentou uma série de ações na região em busca de fortalecer o turismo também na chamada baixa temporada. Integrante do roteiro Encantos do Sul, a cidade integra uma rota cheia de cultura e histórias de diferentes povos que por aqui passaram e deixaram sua marca.  

O Selo+Turismo

Criado pelo Ministério do Turismo o selo “+Turismo” busca contribuir para a estruturação dos destinos turísticos brasileiro, pelo fomento ao desenvolvimento local e regional, por meio de parcerias com estados e municípios.

O Programa visa atender entes públicos e privados do turismo no acesso a recursos de financiamentos nacionais e internacionais em projetos previamente analisados e credenciados pelo MTur.

Anexo aos Programas Regionais de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur), o selo identifica e qualifica as ações priorizadas como indutoras do desenvolvimento do turismo nas regiões contempladas, estruturando destinos e fortalecendo produtos e equipamentos turísticos, gerando mais empregos, mais renda e mais inclusão social, de forma sustentável, oferecendo linhas de créditos com juros baixos e tempo de carência.

Com informações da Assessoria da Imprensa da Prefeitura de Garopaba

Publicidade Posts

Publicidade Posts

Compartilhe isso
Comentários

Olá, deixe seu comentário para Garopaba conquista importante selo do Ministério do Turismo

Enviando Comentário Fechar :/