brde

BRDE

viva-bicho-81

Viva Bicho

viva-bicho

Viva Bicho

Publicidade Posts

tmw-telecom

TMW Telecom

Garopaba e Imbituba com praias 100% próprias ao banho

Na região, as Praias da Pinheira e Praia de Fora, em Palhoça, aparecem com pontos em condição negativa. Relatório de Balneabilidade traz ainda pontos poluídos em praias de Bombinhas e Governador Celso Ramos, municípios onde os turistas precisam pagar para entrar.

Garopaba e Imbituba com praias 100% próprias ao banho
No Estado, dos 231 pontos analisados, 184 estão próprios para banho (Foto: Divulgação/IMA)

O Relatório da Balneabilidade divulgado na última sexta-feira (20) pelo Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) traz novamente situação positiva para as praias de Garopaba e Imbituba, todas próprias ao banho.

Nas coletas feitas no dia 19, todos os resultados, nos 13 pontos de amostragem, nos dois municípios, apontam condição favorável ao banho.

Na região, Jaguaruna e Laguna também estão com todas as praias despoluídas. Já em Palhoça a situação é diferente: dois pontos, um na Praia da Pinheira e outro na Praia de Fora, são indicados como poluídos.

A Praia de Bombas, em Bombinhas e quatro praias de Governador Celso Ramos, municípios onde existe a Taxa de Preservação Ambiental (TPA), aparecem com indicação negativa, ou seja, não são recomendadas ao banho. Em Governador Celso Ramos, os pontos negativos são: na Praia da Fazenda da Armação, Praia da Gamboa, Praia de Ganchos e de Canto de Ganchos.

Clique aqui e acesse o relatório completo.

Publicidade Posts

Publicidade Posts

Compartilhe isso
Comentários

Olá, deixe seu comentário para Garopaba e Imbituba com praias 100% próprias ao banho

Enviando Comentário Fechar :/