quermesse-garopaba

Quermesse Garopaba

viva-bicho-81

Viva Bicho

viva-bicho

Viva Bicho

Publicidade Posts

tmw-telecom

TMW Telecom

Garopaba, Imbituba e Laguna são contempladas em pacote de investimento turístico

Outros 32 municípios do Sul do país, 16 de Santa Catarina, também serão beneficiados. O investimento inicial do Ministério do Turismo será de R$ 200 milhões, liberados mediante projetos.

Garopaba, Imbituba e Laguna são contempladas em pacote de investimento turístico
Garopaba está em um seleto grupo de municípios brasileiros contemplados em programa do governo federal (Foto: Ailton Rodrigues)

Garopaba, Imbituba e Laguna, municípios que fazem parte da região turística Encantos do Sul, têm uma oportunidade e tanto para impulsionar ainda mais os potenciais turísticos. Por meio de uma iniciativa do Ministério do Turismo, Sebrae e Embratur, as cidades foram contempladas no programa “Investe Turismo” que irá destinar investimentos iniciais de R$ 200 milhões.

Além de investimento, o pacote de ações conta também com incentivos a novos negócios, acesso ao crédito, marketing, inovação e melhorias de serviços voltados para as regiões contempladas. Além dos três municípios integrantes da região Encantos do Sul, também foram selecionadas as regiões Grande Florianópolos (Florianópolis e Palhoça); Serra Catarinense (Lages, São Joaquim e Urubici); Costa Verde & Mar (Balneário Camboriú, Bombinhas, Penha, Porto Belo e Itajaí); Vale Europeu (Blumenau, Brusque, Timbó e Pomerode); Caminho dos Príncipes (São Francisco do Sul e Joinville). Todos os 19 municípios fazem parte da Rota Estratégica Serra-Mar Catarinense. Ao todo, incluindo os estados do Rio Grande do Sul e Paraná, 13 rotas serão contempladas.

A meta é unir setor público e iniciativa privada para preparar e promover a competitividade de quatro rotas turísticas estratégicas em toda a macrorregião, aumentando a qualidade da oferta turística na região Sul do país, por meio dos projetos a serem implementados.

Garopaba, Laguna e Imbituba também são integrantes da Rota da Baleia Franca. Além dos municípios terem alto potencial turístico na temporada de verão, uma série de iniciativas entre as prefeituras, o governo do Estado e o Sebrae vem sendo realizadas para impulsionar o turismo na chamada “baixa temporada”, possibilitando o aumento de visitantes no inverno, época em que as baleias francas visitam a região para terem seus filhotes e amamenta-los.

Brasil

O “Investe Turismo” contempla, em todo o Brasil, 158 municípios em diversas regiões da federação. O objetivo principal do programa é acelerar o desenvolvimento, aumentar a qualidade e a competitividade nas 30 Rotas Turísticas Estratégicas do Brasil, com foco na geração de empregos.

Publicidade Posts

Publicidade Posts

Compartilhe isso
Comentários

Olá, deixe seu comentário para Garopaba, Imbituba e Laguna são contempladas em pacote de investimento turístico

Já temos 2 comentário(s). DEIXE O SEU :)
Marco Cruz

Marco Cruz

Se não apresentar o projeto turístico a verba não é liberada. Ação
★★★★★DIA 02.06.19 17h30RESPONDER
N/A
Enviando Comentário Fechar :/
João Andrade

João Andrade

Acelerar o desenvolvimento de que?
★★★★★DIA 31.05.19 12h51RESPONDER
N/A
Enviando Comentário Fechar :/
Enviando Comentário Fechar :/