viva-bicho-81

Viva Bicho

viva-bicho

Viva Bicho

Publicidade Posts

tmw-telecom

TMW Telecom

Garopaba integrará o projeto internacional Dois Mundos e Uma Rosa para Anita

Projeto do Executivo municipal foi aprovado por unanimidade na sessão ordinária desta quinta-feira (6). No próximo dia 17 a bisneta de Anita estará em Garopaba.

Garopaba integrará o projeto internacional Dois Mundos e Uma Rosa para Anita
Com a provação de Lei, Garopaba passa a integrar projeto internacional Dois Mundos e Uma Rosa para Anita (Foto: Thiago Pereira)

A Câmara de Vereadores de Garopaba aprovou, por unanimidade, na sessão ordinária desta quinta-feira (6), o Projeto de Lei Nº 5 de 2020, do Executivo, que autoriza o município a integrar o projeto internacional “Dois Mundos e Uma Rosa para Anita”.

Com a aprovação, o município poderá destinar R$ 6 mil ao projeto, por meio de parceria com o Instituto Cultural Anita Garibaldi (CulturAnita), integrando assim, oficialmente, a participação de Garopaba à iniciativa. Para a aprovação em tempo hábil, a presidência da Casa, com aprovação dos Legisladores, antecipou a sessão do próximo dia 27.

O projeto faz parte das comemorações dos 200 anos da heroína dos Dois Mundos. Em agosto do ano passado, a cidade de Imbituba, terra onde Anita participou da primeira batalha ao lado do marido Giuseppe Garibaldi, foi escolhida como o primeiro local para o plantio de um híbrido, que foi desenvolvido por botânicos europeus para homenagear a lagunense.

Bisneta de Anita vem a Garopaba

Neste mês, a bisneta da Heroína dos Dois Mundos virá a Santa Catarina participar dos eventos relacionados às comemorações dos 200 anos de sua bisavó, comemorados em 2021. Antes, ela estará no Rio Grande do Sul.

O roteiro em solo catarinense começa no dia 14 de fevereiro, a professora Annita Garibaldi inicia o percurso por Lages, Curitibanos e Anita Garibaldi, onde planta a Rosa de Anita. O híbrido é o símbolo das comemorações do bicentenário.

No dia seguinte, estará em Laguna para participar do bingo cultural organizado pelo Departamento de Guardiãs de Anita, órgão do CulturAnita. A viagem no estado catarinense encerra em 17 de fevereiro com o plantio da rosa em Garopaba e uma entrevista coletiva em Florianópolis.

Publicidade Posts

Publicidade Posts

Compartilhe isso
Comentários

Olá, deixe seu comentário para Garopaba integrará o projeto internacional Dois Mundos e Uma Rosa para Anita

Enviando Comentário Fechar :/