brde

BRDE

viva-bicho-81

Viva Bicho

viva-bicho

Viva Bicho

Publicidade Posts

tmw-telecom

TMW Telecom

Garopaba tem dois pacientes curados de Coronavírus

Um novo caso suspeito aguarda resultado de teste coletado em um hospital. A paciente, uma idosa, que deu entrada nesta semana na Policlínica com insuficiência respiratória, infelizmente veio a óbito.

Garopaba tem dois pacientes curados de Coronavírus
Dois pacientes confirmados de Covid-19 em Garopaba já estão curados (Foto: Pixabay)

Os dois pacientes que haviam testado positivo ao Coronavírus (Covid-19) em Garopaba já estão curados. A informação é da Secretaria de Saúde do município, em informativo divulgado na tarde desta quarta-feira (22). O primeiro caso havia sido confirmado no dia 2 de abril. A paciente, uma mulher, que não teve a idade divulgada, tinha participado de uma viagem de cruzeiro. Já o segundo caso tratava-se de um homem que esteve internado em um hospital de Tubarão.

Mesmo curados, esses dois pacientes continuam contabilizando como casos confirmados nas estatísticas do município, do Estado e do país, por recomendação, inclusive, da Organização Mundial de Saúde (OMS), além do próprio Ministério da Saúde.

Ainda no relatório desta quarta, Garopaba tem um novo caso suspeito referente a uma idosa que deu entrada na Policlínica no feriado de Tiradentes (21) com insuficiência respiratória. Ela era portadora de doenças crônicas e precisou ser transferida para um hospital, pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A paciente teve coleta feita no hospital e infelizmente veio a óbito. O resultado ainda não foi divulgado.

Na cidade, já foram descartados 12 novos casos, incluindo de uma profissional da saúde, que estava aguardando período para realização do teste rápido e testou negativo para Covid-19. Outras 75 pessoas são monitoradas com sintomas sugestivos ao vírus e não foi registrada nenhuma morte.

Imbituba

Imbituba já tem oito pacientes curados do Covid-19. Até o momento, a cidade vizinha totaliza 16 casos confirmados. O mais recente caso é uma mulher, de 48 anos, moradora do Bairro Nova Brasília, que contraiu a doença por transmissão comunitária.

Publicidade Posts

Publicidade Posts

Compartilhe isso
Comentários

Olá, deixe seu comentário para Garopaba tem dois pacientes curados de Coronavírus

Enviando Comentário Fechar :/