viva-bicho-81

Viva Bicho

viva-bicho

Viva Bicho

Publicidade Posts

tmw-telecom

TMW Telecom

Garopaba tem primeiro ponto impróprio da temporada

Dos cinco pontos analisados na cidade, apenas um apresenta condição imprópria. Em Imbituba, os oito pontos onde são coletadas amostras, estão próprios ao banho.

Garopaba tem primeiro ponto impróprio da temporada
Pela primeira vez na temporada, Garopaba tem um ponto impróprio (Foto: Irani Feliciano / Garopaba SC Notícias)

Embora o relatório de balneabilidade do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) tenha sido divulgado nesta sexta-feira (7), o órgão já havia atualizado as coletas feitas nesta semana e Garopaba, pela primeira vez na temporada, apresenta um ponto impróprio ao banho.

A coleta feita na última terça-feira (4) mostra que deve ser evitado banho nas proximidades da Praça 21 de abril, no Centro Histórico, por não estar banhável. O resultado considera a presença de bactérias que podem ser nocivas à saúde dos banhistas. Para que um ponto seja considerado impróprio, duas das cinco análises coletadas precisam ter resultados negativos — com mais de 800 coliformes por 100 mililitros de água. Os outros quatro pontos continuam próprios.

Esse é o décimo relatório da temporada. Imbituba, assim como nas amostras anteriores, continua com todos os oito pontos de coletas com condição favorável ao banho. Já em Governador Celso Ramos, no Litoral Norte, dos 13 pontos analisados, cinco apresentam condição imprópria. Já em Bombinhas, também no Norte do Estado, dos nove pontos analisados, três não são recomendados para que as pessoas entrem na água. Essa condição se mantém desde o início da temporada de verão.

O próximo relatório será divulgado na sexta-feira (14). As análises podem ser acessadas no site do IMA ou no aplicativo Praias SC, disponível para android.

Publicidade Posts

Publicidade Posts

Compartilhe isso
Comentários

Olá, deixe seu comentário para Garopaba tem primeiro ponto impróprio da temporada

Enviando Comentário Fechar :/