viva-bicho-81

Viva Bicho

viva-bicho

Viva Bicho

Publicidade Posts

tmw-telecom

TMW Telecom

Garopabense viaja ao Rio Grande do Norte para competir no Brasileiro de Sandboard

Erick Amorim embarca nesta quinta-feira (1º) para Genipabu aonde competirá na segunda etapa do Brasileiro. Além de representar Garopaba, será o único atleta do Sul do Estado na competição.

Garopabense viaja ao Rio Grande do Norte para competir no Brasileiro de Sandboard
Erick em uma manobra, nas Dunas do Siriú (Foto: Divulgação)

O atleta de Sandboard Erick Amorim participará nos próximos dias 3 e 4 de novembro da segunda etapa do Circuito Brasileiro. Ele embarca nesta quinta-feira (1º) para Natal, capital do Rio Grande do Norte. De lá Erick vai até Extromoz, município onde está situado o Parque Turístico Ecológico Dunas de Genipabu, que sediará a competição. São naquelas areias que ele buscará seu grande sonho: ser campeão brasileiro e se classificar para o mundial de Sandboard.

Erick tem 18 anos e começou a competir aos 10. Desde 2011 o atleta vem colecionando títulos e é a grande promessa deste ano na categoria Semiprofissional (Big Air), já que teve bom desempenho nas etapas anteriores e lidera o ranking.

Desde março, quando venceu a etapa do Catarinense nas Dunas Do Siriú, em Garopaba, ele vem se preparando para a competição. Neste período teve um contratempo: um rompimento no joelho direito. Com essa lesão o esportista teve que ficar três semanas afastado dos treinos. Recuperado, ele intercala a rotina de trabalho e treinos, que se concentram mais aos finais de semana.

Erick tem nas areias das Dunas do Siriú a inspiração para continuar competindo. Morador do Bairro Areias de Macacu, tornou as brincadeiras de criança coisa série. Hoje as descidas nas dunas não são mais mera diversão, são treinos para se destacar e continuar sendo o melhor.

Em um país onde o incentivo aos atletas é escasso e a luta dos esportistas em busca patrocínio é constante, o jovem conta com apoio de pessoas e empresários da cidade para custear as viagens, que não são baratas. Para esta participação no Rio Grande do Norte Erick conta com apoio do Posto Nestor, Micheline Araújo Luiz, David Silveira, Nycholas Nascimento, Dunas Park, No Indoida, Sérgio Luiz Gonçalves, Fall Sistema de Segurança Elétrica e NF segurança.

Publicidade Posts

meri-assessoria-esportiva

Meri Assessoria Esportiva

Publicidade Posts

g7-sport-center-43

G7 Sport Center

g7-sport-center-44

G7 Sport Center

g7-sport-center-42

G7 Sport Center
Compartilhe isso
Comentários

Olá, deixe seu comentário para Garopabense viaja ao Rio Grande do Norte para competir no Brasileiro de Sandboard

Enviando Comentário Fechar :/