viva-bicho-81

Viva Bicho

viva-bicho

Viva Bicho

Publicidade Posts

reflexoterapia-2

Reflexoterapia 2

reflexoterapia

Reflexoterapia

Governador eleito fez quase 60% dos votos válidos em Garopaba

Comandante Moisés (PSL) venceu o adversário, Gelson Merisio (PSD), com mais de 2,64 milhões de votos válidos, em todo o Estado.

Governador eleito fez quase 60% dos votos válidos em Garopaba
Grupo de campanha do Comandante Moisés comemorando a vitória (Foto: Divulgação/Assessoria PSL/SC)

Carlos Moisés da Silva, o comandante Moisés (PSL), foi eleito governador de Santa Catarina com 71% dos votos válidos no segundo turno das eleições deste domingo (28). Ele assumirá o governo do Estado a partir de janeiro de 2019. Seu concorrente, Gelson Merisio (PSD) fez 28,9%, quase que mantendo o mesmo número de votos do primeiro turno.

Leia também: Daniela Reinehr será a primeira mulher a ocupar o cargo de vice-governador de SC

Essa foi a maior votação da história política catarinense. Se analisarmos os resultados de eleições anteriores, a maior votação atingida por um candidato eleito foi em 2014, quando Raimundo Colombo (PSD) venceu no primeiro turno com 1,81 milhão.

Em Garopaba, o candidato local – da onda que levou Jair Bolsonaro à presidência do Brasil – foi o mais votado. Ele recebeu 7.501 votos (59,88%) enquanto Gelson Merisio teve 5.215 (41,01%).

O candidato do PSD perdeu inclusive em seu domicílio eleitoral: Chapecó. Na capital do Oeste, Merisio fez 43,7% e Moisés 56%. Já em Tubarão, colégio eleitoral do pesselista, a vitória foi expressiva: 86% contra 13,7% de Merisio, que teve apoio do prefeito Joares Ponticelli (PP).

Em Joinville, maior colégio eleitoral do Estado, Moisés fez 75,9% e Merisio 24%. O candidato do PSL também foi escolhido pela maioria na capital do Estado, com 66,9%. Em Florianópolis Merisio fez 33% dos votos válidos.

“A nossa ideia é exatamente fazer uma política de forma diferente. Pretendemos elaborar um projeto que altere a estrutura do Estado pra depois pensarmos em nomes. Temos um grupo de trabalho que fará de Santa Catarina um Estado mais ágil, competitivo. Um estado que olhe para as pessoas. Temos o compromisso de manter o Estado enxuto, priorizando a capacidade técnica daqueles que vão trabalhar no Executivo, se sobrepondo a velha prática de política de acomodar as pessoas por mera indicação”, discursou o governador eleito, logo após a homologação do resultado, na sede do TRE/SC, em Florianópolis.

Publicidade Posts

Publicidade Posts

Compartilhe isso
Comentários

Olá, deixe seu comentário para Governador eleito fez quase 60% dos votos válidos em Garopaba

Enviando Comentário Fechar :/