viva-bicho-81

Viva Bicho

viva-bicho

Viva Bicho

Publicidade Posts

tmw-telecom

TMW Telecom

Guarda-vidas resgatam turista após queda no costão da Ferrugem

Vítima, de 19 anos, foi resgatada inconsciente e conduzida à Policlínica de Garopaba pelos Bombeiros. A suspeita é que ela estava batendo fotos quando se distraiu e caiu no mar.

Guarda-vidas resgatam turista após queda no costão da Ferrugem
Turista argentino é resgatado após queda no costão da Ferrugem, em Garopaba (Foto: Divulgação/Bombeiros)

Um turista estrangeiro, de 19 anos, foi socorrido pelos guarda-vidas após cair no costão Norte da Praia da Ferrugem, no Capão, em Garopaba, na tarde desta sexta-feira (24). Banhistas presenciaram a queda e acionaram os socorristas que rapidamente entraram na água. A ocorrência foi registrada por volta das 15h.

A equipe de resgate foi rápida e com apoio de uma moto aquática conseguiram resgatar o rapaz, argentino, que estava inconsciente. Mesmo com extrema dificuldade, em razão da condição do mar, os socorristas conseguiram se aproximar da vítima e com uma prancha de resgate, anexada a moto aquática, a trouxeram até a orla da praia.

O turista recebeu os primeiros atendimentos no local e foi conduzido até à Policlínica de Garopaba pela ambulância dos Bombeiros e, em seguida, foi transferido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Hospital Regional de São José (HRSJ), na grande Florianópolis. O quadro de saúde dele é estável.

O momento do resgate foi registrado por um frequentador da praia. “Acompanhei a ocorrência desde o início. Estou impressionado com a competência desta equipe. Foram muito rápidos, centrados, comprometidos e corajosos, só temos a agradecer”, relata André Morandi, que filmou a ocorrência do alto do costão. (assista abaixo)

A suspeita é que o argentino estava batendo fotos no costão quando se distraiu e caiu no mar. De acordo com os Bombeiros, bater fotos nos costões, para registrar as famosas “selfies”, são as maiores causas de quedas no mar.

Costão é local de cautela:

  • Evite chegar nas beiradas dos costões, pois ali é um ambiente escorregadio e você pode cair e se machucar.
  • Não fique de costas para o mar, pois você pode ser surpreendido por uma onda e ser levado para o mar.
  • Caso você visualize algum acidente, peça socorro ao guarda-vidas mais próximo ou então ligue para o Corpo de Bombeiros Militar e peça socorro através do número 193.

Frequentador da Ferrugem filmou o momento do salvamento:

Publicidade Posts

Publicidade Posts

Compartilhe isso
Comentários

Olá, deixe seu comentário para Guarda-vidas resgatam turista após queda no costão da Ferrugem

Já temos 1 comentário(s). DEIXE O SEU :)
Graziela Martins

Graziela Martins

Excelente nossa corporação e os guarda vidas civis! Devem ser melhor remunerados pois o serviço que prestam é indispensável.
★★★★★DIA 03.02.20 07h38RESPONDER
N/A
Enviando Comentário Fechar :/
Enviando Comentário Fechar :/