brde

BRDE

viva-bicho-81

Viva Bicho

viva-bicho

Viva Bicho

Publicidade Posts

tmw-telecom

TMW Telecom

Homem é resgatado em estado grave de afogamento na Praia do Rosa

Turista de Cachoeirinha, no RS, estava a três metros de profundidade. Ele foi encontrado pelos guarda-vidas civil após 15 minutos de procura. Com quadro de parada cardiorrespiratória e ausência de batimentos cardíacos, foi transferido pelo helicóptero águia ao HNSC, em Tubarão.

Homem é resgatado em estado grave de afogamento na Praia do Rosa
(Foto: Reprodução/Internet)

Um afogamento foi registrado na Lagoa do Meio, na Praia do Rosa, extremo norte de Imbituba, no início da tarde deste sábado (22). A vítima, um homem de 25 anos, foi resgatado em estado grave, a cerca de três metros de profundidade.

Leia também: Polícias Civil e Militar de Garopaba prendem ladrões de loja de artigos esportivos

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o homem foi retirado da água pelos guarda-vidas em afogamento grau 6. Foram 15 minutos submerso para encontrar a vítima que já apresentava o quadro de parada cardiorrespiratória e estava com ausência de batimentos cardíacos. Esta é considerada a última escala, que vai de 1 a 6, para identificar o estado de vítimas de afogamento.

Os socorristas iniciaram os trabalhos de Reanimação Cardio Pulmonar (RCP) até a chegada do helicóptero Águia, da Polícia Militar (PM), que conduziu o turista até o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), em Tubarão.

Ainda segundo informações dos Bombeiros, uma amiga do turista, natural de Cachoeirinha, no Rio Grande do Sul, disse aos socorristas que eles estavam brincando com uma bola dentro da lagoa, junto de amigos. Ele teria ido buscar a bola que havia sido jogada mais para dentro do lago e acabou se afogando.

A colega do rapaz disse ainda que chamaram o apoio dos guarda-vidas de imediato e que eles estavam sem almoçar e haviam ingerido bebida alcoólica desde o início da manhã. Por sorte, o afogamento ocorreu cerca de 200 metros do posto central dos guarda-vidas, já que a lagoa não é guarnecida pelos Bombeiros.

Publicidade Posts

Publicidade Posts

Compartilhe isso
Comentários

Olá, deixe seu comentário para Homem é resgatado em estado grave de afogamento na Praia do Rosa

Enviando Comentário Fechar :/