viva-bicho-81

Viva Bicho

viva-bicho

Viva Bicho

Publicidade Posts

reflexoterapia-2

Reflexoterapia 2

reflexoterapia

Reflexoterapia

Hospital de Imaruí volta a ficar sem atendimento

Pela segunda vez no ano, unidade fecha as portas. Desta vez, segundo a direção, paralisação tem relação direta com escassez de recursos.

Hospital de Imaruí volta a ficar sem atendimento
HSJB, em Imaruí, fecha as portas novamente (Foto: Divulgação/Coren/SC)

O Hospital São João Batista, em Imaruí, voltou novamente a fechar as portas. A direção da unidade alega não ter condições financeiras de cumprir a determinação do Conselho Regional de Enfermagem (Coren), que exige a contratação de mais três enfermeiros para o quadro funcional. Atualmente, o hospital tem apenas um profissional.

Uma decisão judicial, decorrente de uma ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) em 2016, proíbe que o hospital receba recursos públicos até que as solicitações determinadas na ação sejam resolvidas. Na peça, o MPSC apura as condições do pronto atendimento e da administração do local.

Para que a população de Imaruí não fique desassistida, o judiciário determinou que o município encontre uma maneira de oferecer atendimento de urgência e emergência. Em agosto desse ano a unidade chegou a ficar fechada por falta de recursos e também por irregularidades encontradas pela Vigilância Sanitária do Estado. Segundo a direção do hospital, essas questões já foram sanadas e, desta vez, o fechamento tem relação apenas com a questão orçamentária.

Publicidade Posts

Publicidade Posts

Compartilhe isso
Comentários

Olá, deixe seu comentário para Hospital de Imaruí volta a ficar sem atendimento

Enviando Comentário Fechar :/