brde

BRDE

viva-bicho-81

Viva Bicho

viva-bicho

Viva Bicho

Publicidade Posts

tmw-telecom

TMW Telecom

Hospital São Camilo, de Imbituba, poderá receber uma UTI

Executivo municipal de reserva de R$ 2 milhões e busca no governo do Estado parceria para tornar esse sonho em realidade.

Hospital São Camilo, de Imbituba, poderá receber uma UTI
Comitiva de Imbituba busca parceria com o governo de SC para implantação de UTI no (HSC). (Foto: Divulgação/Prefeitura de Imbituba)

Uma comitiva de Imbituba, formada pelo prefeito Rosenvaldo da Silva Júnior (PT), pela Secretária Municipal de Saúde, Graciela Wiemes Ribeiro, pelo Superintendente de Trânsito, Antônio Ross, e pela Diretora do Hospital São Camilo (HSC), Luciene Meurer, esteve reunida na sede da Secretaria Estadual de Saúde na manhã desta terça-feira (3).

Durante quase uma hora, os representantes de Imbituba estiveram reunidos com o Secretário Estadual de Saúde, Helton de Souza Zeferino. Também esteve presente no encontro, o chefe de gabinete do Deputado Estadual Neodi Saretta, Marcel Gutiá. Em pauta, a intenção do governo municipal na implantação de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital São Camilo.

O prefeito Rosenvaldo apresentou ao secretário de estado um projeto que visa solicitar o credenciamento da unidade. Inclusive, afirmou, durante a reunião, que a prefeitura já tem uma reserva de R$ 2 milhões para a possível instalação da UTI.

O Secretário Helton Zeferino disse que o estado tem primado pela eficiência administrativa do sistema de hospitais em Santa Catarina. E, afirmou, ainda, que é possível credenciar uma UTI no Hospital São Camilo, desde que esteja de acordo com as necessidades da região.

“É preciso concluir o projeto da UTI e também um projeto para o hospital, colocando a instituição no atendimento de procedimentos de média e alta complexidades. Dessa forma, os leitos de tratamento intensivo se justificarão em Imbituba”, afirmou o secretário de estado.

Nos próximos meses, a prefeitura e a direção do hospital irão definir quais passos serão tomados para a tão sonhada implantação da UTI em Imbituba.

“Vamos incentivar a execução do projeto, definir uma especialidade para o hospital e ver se, com isso, conseguiremos realizar esse desejo, tão legitimo e necessário para Imbituba e região”, concluiu o prefeito Rosenvaldo da Silva Júnior.

Colaboração: Rodrigo Speck / Assessoria de Imprensa Prefeitura de Imbituba

Publicidade Posts

Publicidade Posts

Compartilhe isso
Comentários

Olá, deixe seu comentário para Hospital São Camilo, de Imbituba, poderá receber uma UTI

Enviando Comentário Fechar :/