brde

BRDE

viva-bicho-81

Viva Bicho

viva-bicho

Viva Bicho

Publicidade Posts

tmw-telecom

TMW Telecom

Idosos ainda são flagrados circulando pelas ruas de Garopaba

Grupo, considerado de risco, deve se manter em casa e evitar contato com público externo, além de manter as recomendações de higienização.

Idosos ainda são flagrados circulando pelas ruas de Garopaba
Por estarem no grupo de risco, idosos devem permanecer em casa (Foto: Divulgação/Internet)

Após Decreto Estadual restringindo a maioria das atividades comerciais de Santa Catarina, como medida de combate a proliferação do Novo Coronavírus (Covid-19), se reforça a recomendação que as pessoas permaneçam em casa. O reforça é ainda maior aos idosos, principal grupo de risco da doença.

Na manhã desta quarta-feira (18) diversos idosos foram flagrados em supermercados de Garopaba, inclusive circulando por ruas do Centro. A secretária de Assistência Social, Ruth Miqueleto Honorato Baptista, alerta para que essas pessoas se conscientizem e evitem sair nas ruas. A recomendação é que os familiares tomem conta deste grupo e que pessoas que tenham contato direto com eles evitem também a circulação, além te manterem as recomendações de higiene, como lavar as mãos constantemente e uso de álcool-gel, quando possível, além de utilizar lenços de papel ou papel higiênico ao tossir e espirrar, além de utilizar máscaras cobrindo a boca e o nariz, nos casos de suspeita de resfriado.

Os idosos são considerados grupo de risco porque a baixa imunidade faz dessas pessoas mais vulneráveis à ação do vírus e a complicações decorrentes dele, como síndromes respiratórias agudas graves.

Estudo do Centro para a Prevenção e Combate a Doenças da China analisou casos no país, tomando exemplos do mês de fevereiro, e identificou que a taxa de mortalidade avança conforme a idade.

Enquanto entre 0 e 49 anos ela não passa de 1%, entre 50 e 59 fica em 1,3%, entre 60 e 69 vai para 3,6%, entre 70 e 79 anos sobe para 8% e acima dos 80 chega a 14,8%.

Sintomas

Os sintomas podem envolver coriza, tosse, dor de garganta e febre. Esses vírus algumas vezes podem causar infecção das vias respiratórias inferiores, como pneumonia. Esse quadro é mais comum em pessoas com doenças cardiopulmonares, com sistema imunológico comprometido ou em idosos.

Dicas de prevenção

  • Lavar as mãos com água e sabão com frequência;
  • Evitar tocar os olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;
  • Evitar contato próximo com pessoas doentes;
  • Ficar em casa quando estiver doente;
  • Cobrir a boca e o nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;
  • Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

Publicidade Posts

Publicidade Posts

Compartilhe isso
Comentários

Olá, deixe seu comentário para Idosos ainda são flagrados circulando pelas ruas de Garopaba

Enviando Comentário Fechar :/