viva-bicho-81

Viva Bicho

viva-bicho

Viva Bicho

Publicidade Posts

tmw-telecom

TMW Telecom

Imbituba do futuro: Novos investimentos dependem de ambiente favorável

Evento discute o assunto nesta terça (25) às 19h no Praia Eventos. A cidade de Imbituba tem condições logísticas para receber grandes empresas em setores chave para a indústria catarinense até 2022.

Imbituba do futuro: Novos investimentos dependem de ambiente favorável
(Foto: Divulgação)

A Associação Empresarial de Imbituba (ACIM), preocupada em criar um ambiente favorável para a atração de novas empresas para impulsionar a geração de emprego e renda na cidade, discute com lideranças locais, regionais e do Estado, as potencialidades econômicas do município. A mesa redonda Imbituba do Futuro está marcada para esta terça-feira (25) às 19h no Praia Eventos. A participação é gratuita mediante inscrição.

De acordo com o presidente da ACIM, Adilson Silvestre, é necessário impulsionar o ambiente empreendedor em Imbituba. "Nossa cidade possui uma variedade de opções de investimentos e nossa função é preparar as bases para a recepção de grandes investidores, principalmente do segmento industrial. Eles podem contribuir com o desenvolvimento sustentável da cidade e com a garantia de uma economia mais estável através da oferta de postos de trabalho, diversificação de segmentos e contribuições em impostos", destaca.

Futuro 2022

A posição de Imbituba neste mapa estratégico está apontada no estudo "Setores Portadores de Futuro para a Indústria Catarinense – 2022" feito pela Federação das Indústrias de Santa Catarina, FIESC. O levantamento aponta que o Sul tem potenciais para abrigar empreendimentos dos setores de cerâmica, meio ambiente, metalurgia, têxteis, tecnologia da informação e comunicação, agroalimentar, bens de capital, construção civil, economia do mar (recursos, minerais, portos e transportes), produtos químicos e plásticos, energia e saúde.

Para Gean Fermino, consultor da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), Imbituba tem condições de receber todos estes setores econômicos. "Temos áreas livres, porto, ferrovia, rodovia, acessos que poderiam ter sido duplicados, água e energia com necessidade de expansão, espaços para dutovias, temos a mão-de-obra dos profissionais que foram embora para outras cidades por falta de oportunidade em Imbituba, dos que não encontram mais empregos no porto, nas empresas e comércio. Precisamos é nos organizar como comunidade empresarial e fazer estes investimentos acontecerem para garantir o futuro da cidade", destaca.

Mesa redonda é oportunidade de discussão técnica

Este será um dos temas a serem debatidos na Mesa Redonda Imbituba do Futuro, dia 25 de junho, terça-feira, às 19h no Praia Eventos. O objetivo é discutir como toda a cadeia produtiva da região sul de Santa Catarina pode ser impulsionada a partir da cidade portuária. A participação é gratuita e aberta ao público.

Foram convidados para participar da mesa redonda Adilson Silvestre, Presidente da ACIM; Rosenvaldo Júnior, Prefeito de Imbituba; Jonny Zolauf, Presidente da FACISC; Mario Cezar de Aguiar, Presidente da FIESC; Moacir Dagostim, Presidente da ACIC - Criciúma; Edson Martins Antônio, presidente da ACIT – Tubarão; Cláudio Zoch, Procurador do Estado de Santa Catarina; Roberto Luiz Rodrigues, Presidente da Câmara de Vereadores; e Gean Fermino, consultor e representante da UNISUL, além de outras autoridades, gestores e empresários que já confirmaram presença para participar.

Está previsto um espaço de 1h para debate com a plateia e ao final será servido um coquetel. A ACIM solicita que os interessados confirmem presença pelo telefone 3255-1415 ou no link http://bit.ly/Confirme-Presenca-Mesa-Redonda-Imbituba-do-Futuro

Colaboração: Jornalista Emanuelle Querino Alves de Aviz 

Publicidade Posts

Publicidade Posts

Compartilhe isso
Comentários

Olá, deixe seu comentário para Imbituba do futuro: Novos investimentos dependem de ambiente favorável

Enviando Comentário Fechar :/