brde

BRDE

viva-bicho-81

Viva Bicho

viva-bicho

Viva Bicho

Publicidade Posts

tmw-telecom

TMW Telecom

Imbituba tem segundo caso confirmado de Coronavírus

Quatro casos suspeitos de Garopaba ainda não tiveram resultado divulgado. Ainda em Garopaba, 78 famílias são monitoradas e estão em isolamento por suspeita. A partir desta sexta (20) estão proibidas a concentração de pessoas em espaços públicos como parques, praças e praias.

Imbituba tem segundo caso confirmado de Coronavírus
Segundo caso confirmado em Imbituba foi divulgado no início da noite desta quinta-feira (Foto: Reprodução/Internet)

O prefeito de Imbituba, Rosenvaldo Júnior, divulgou no início da noite desta quinta-feira (19) a confirmação do segundo caso do Novo Coronavírus (Covid-19). Segundo o prefeito, os dois pacientes que testaram positivo viajaram no mesmo cruzeiro pela costa brasileira. As duas pacientes são mulheres, uma de 49 e a outra de 53 anos, moradoras do Bairro Vila Alvorada.

Leia também: Confirmado primeiro caso positivo de Coronavírus na região

Rosenvaldo mencionou ainda que 10 casos estavam sendo investigados, cinco já foram descartados e outros três aguardam laudos.

Casos de Garopaba

Também no início da noite desta quinta-feira, a secretária de Saúde de Garopaba, Luciana de Abreu Corrêa, informou, por meio de vídeo, que os quatro casos suspeitos no município, que tiveram coletas feitas, ainda não tiveram os laudos divulgados pelo Laboratório Central de Santa Catarina (Lacen). A secretária informou ainda que a Central de Atendimento registrou diversos chamados e 78 famílias estão em isolamento e sendo monitoradas pelo município.

Para dúvidas sobre o Coronavírus a população deve ligar para (48) 3254 8260. Já para questões relacionadas a sintomas sobre Coronavírus é necessário enviar mensagem para o WhatsApp (48) 3254 8270 e aguardar o atendimento.

A recomendação é que antes de procurar uma unidade de saúde as pessoas entrem em contato com a central de atendimento ou mande uma mensagem.

SC registra 22 casos

Também no início desta noite, o governador Carlos Moisés anunciou que Santa Catarina chegou ao 22º caso confirmado de coronavírus em Santa Catarina, aumentando em 1 caso em relação ao boletim informado pela manhã.

Os casos confirmados foram registrados nos seguintes municípios: Florianópolis (8), Balneário Camboriú (4), Braço do Norte (3) Rancho Queimado (2), Joinville (2), Tubarão (2), São José (1).

Além disso, Santa Catarina investiga outros 346 casos em todas as regiões do Estado e descartou 47 casos.

Além da divulgação dos casos, Moisés anunciou mais duas medidas que limitam a convivência social, principal caminho para travar a circulação do vírus.

Estão proibidos:

1 – A circulação e o ingresso em Santa Catarina de veículos de transportes de passageiros vindos de outros estados e outros países;

2 – A concentração de pessoas em espaços públicos como parques, praças e praias.

Publicidade Posts

Publicidade Posts

Compartilhe isso
Comentários

Olá, deixe seu comentário para Imbituba tem segundo caso confirmado de Coronavírus

Enviando Comentário Fechar :/