viva-bicho-81

Viva Bicho

viva-bicho

Viva Bicho

Publicidade Posts

tmw-telecom

TMW Telecom

Incêndio em área de preservação será investigado

Ao todo, 16 hectares foram queimados. Entre as espécies nativas atingidas estão os pés de butiá, planta protegida por lei.

Incêndio em área de preservação será investigado
(Foto: Divulgação/Prefeitura de Imbituba)

As marcas do incêndio, ocorrido na noite da última quarta-feira (4), podem ser vistas de longe. Em quatro horas, o fogo castigou a região dos areais da Ribanceira, próxima a Associação Comunitária Rural de Imbituba (ACORDI) e a Usina de Reciclagem de Resíduos.

As chamas atingiram uma espécie de capim, muito comum na região, e algumas dezenas de pés de butiá, planta nativa que é protegida por lei. Vinte homens do Corpo de Bombeiros trabalharam na contensão do fogo. Cerca de 20 mil litros de água foram necessários para controlar o incêndio.

O Secretário Municipal do Meio Ambiente, Paulo Márcio de Souza, disse que duas áreas foram afetadas pelas chamas. Uma delas com pouco mais de 13 hectares e outra com, aproximadamente 3,16 hectares.

O relatório feito pela equipe da Secretaria do Meio Ambiente (SEMA) será encaminhado aos órgãos de Segurança Pública para que a investigação seja concluída. Não está descartada a possibilidade de incêndio criminoso.

Este é o segundo incêndio de grandes proporções registrado na mesma região em apenas dois anos. Segundo o Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior, em virtude disso, já se estuda a possibilidade de se criar uma Brigada Civil de Incêndio, para o auxílio na fiscalização das áreas atingidas e no combate de possíveis incêndios na cidade.

Publicidade Posts

Publicidade Posts

Compartilhe isso
Comentários

Olá, deixe seu comentário para Incêndio em área de preservação será investigado

Já temos 1 comentário(s). DEIXE O SEU :)
sidnei caponi

sidnei caponi

Multa alta para quem comete queimadas.ignoranancia ,irresponsabilidade sao as causas .
★★★★★DIA 12.09.19 07h38RESPONDER
N/A
Enviando Comentário Fechar :/
Enviando Comentário Fechar :/