viva-bicho-81

Viva Bicho

viva-bicho

Viva Bicho

Publicidade Posts

tmw-telecom

TMW Telecom

"Instituições afastadas da sociedade"

Em Florianópolis, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), criticou o problema fiscal do país de modo geral, principalmente sobre a distância entre o orçamento público e a realidade da economia brasileira.

(Foto: Murici Balbinot)

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), esteve em Florianópolis nesta sexta-feira (30) e discursou para mais de 300 pessoas no Auditório Antonieta de Barros, da Assembleia Legislativa. Ele criticou o problema fiscal do país de modo geral, principalmente sobre a distância entre o orçamento público e a realidade da economia brasileira. Maia defendeu "se volte a andar de braços dados com a sociedade" e criticou o engessamento do orçamento federal, que destina 94% da verba para despesas obrigatórias. O presidente da Câmara federal foi recebido pelo empresário Marcello Petrelli, presidente da Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e TV (Acaert), entidade responsável pela realização do Movimento Brasil – Conhecer, Contribuir Agir. Já na Assembleia, esteve no gabinete do deputado Julio Garcia (PSD), presidente da Casa. Já no espaço do evento, Garcia provocou: "Se é verdade que estamos vivendo tempos de mudança, precisamos aprender a conviver com as mudanças. E só se aprende a conviver se nós debatermos e nos prepararmos para enfrentar as mudanças". Ele encerrou o pensamento afirmando que Maia é, "sem dúvida nenhuma", a maior liderança política do Brasil: "Jovem, experiente, preparado, competente, patriota e tem espírito público. É isso que nós queremos dos nossos líderes".

Setor produtivo

O setor produtivo catarinense teve espaço para se manifestar durante o evento realizado na Assembleia Legislativa. O presidente do Conselho das Federações Empresariais de Santa Catarina (Cofem), Mario Cezar de Aguiar, presidente da Federação das Indústrias, cumprimentou Rodrigo Maia enaltecendo a atuação do deputado na defesa da democracia e dos avanços que o Brasil precisa. "O senhor tem se mostrado exímio articulador, mostrando equilíbrio em meio à polarização exagerada que o Brasil vive. Precisamos disso mesmo. Ponderação e foco nas reformas há tanto tempo esperadas pelo setor produtivo", elogiou o líder industrial. Por sua vez, o presidente da Fecomércio-SC, Bruno Breithaupt, começou sua fala com um dado impactante: quase 2 mil horas é o tempo gasto anualmente pelas empresas brasileiras para calcular e pagar impostos. "O dado é do Banco Mundial. O nosso sistema tributário é extremamente burocrático, além de oneroso."

"O ciclo que começou agora é de reformas e de modernização. E de pensar o futuro nesse momento de revolução tecnológica"

Presidente da Câmara dos Deputados, deputado Rodrigo Maia

Contra a CPMF 

Durante sua fala, Maia se referiu várias vezes ao ex-senador catarinense Jorge Bornhausen, que estava na primeira fileira do auditório. Entre os assuntos convergentes, a absoluta rejeição à possibilidade de retorno da Contribuição Provisória sobre a Movimentação, a malfadada CPMF. O palestrante lembrou a luta para a extinção do tributo, anos atrás, período em que contou com o apoio de Bornhausen.

Estudos técnicos 

O governo estadual, por meio da (Santur) e da SC Parcerias (SC Par), vai promover, na próxima terça-feira (03 de setembro), a assinatura do Termo de Cooperação Técnica de deflagração do Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) para recebimento de estudos técnicos referentes à implantação do novo mirante de Bom Jardim da Serra.  O evento será aberto para representantes da sociedade civil organizada e comunidade em geral e contará com a presença da presidente da Santur, Flavia Didomenico, e do presidente da SP Par, Gustavo Pereira.

Senop 

Florianópolis será a sede da 9ª edição do Seminário Nacional de Operadores de Sistemas e Instalações Elétricas, de 23 a 25 de setembro. O evento promovido pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) e organizado pela Engie Brasil é o principal fórum brasileiro para debates e atualizações das equipes de operação em tempo real do Sistema Interligado Nacional. O tema foco do Senop será a Operação do Futuro, em sinergia com a capital catarinense, conhecida como Vale do Silício Brasileiro. Serão abordadas novas tecnologias com os painéis e apresentação de trabalhos técnicos pautados por profissionais especialistas de diversas empresas do setor. Inscrições pelo www.senop.com.br

Publicidade Posts

Publicidade Posts

Compartilhe isso
Comentários

Olá, deixe seu comentário para "Instituições afastadas da sociedade"

Enviando Comentário Fechar :/