viva-bicho-81

Viva Bicho

viva-bicho

Viva Bicho

Publicidade Posts

tmw-telecom

TMW Telecom

Instituto Cultural Anita Garibaldi assina convênio para reeditar livro

Obra "Anita: a guerreira das Repúblicas" será revisada, ampliada, e terá título alterado. Previsão de lançamento é para 2020.

Instituto Cultural Anita Garibaldi assina convênio para reeditar livro
Capa ilustrativa da obra que será reeditada ano que vem (Foto: Divulgação/CulturAnita)

O Instituto Cultural Anita Garibaldi (CulturAnita) assinou nesta semana, os documentos necessários para garantir o repasse dos recursos do convênio com a Fundação Catarinense de Culltura (FCC), através do Edital Elisabete Anderle de Incentivo à Cultura. A entidade lagunense vai receber R$ 15 mil.

A verba tem destino certo: a reedição do livro 'Anita: a Guerreira das Repúblicas', que foi lançado em 2000 pelo escritor Adílcio Cadorin, diretor do CulturAnita. A intenção do instituto é suprir uma lacuna que Laguna tem, a da falta de obras à disposição do público leitor que tracem a trajetória da heroína dos dois mundos.

"Muitas pessoas nos perguntavam se tínhamos literatura sobre Anita e nós indicávamos autores de fora. Agora, nesse aspecto, teremos um livro feito aqui na terra onde a heroína nasceu para indicar", afirma o autor. "A reedição vem em uma hora oportuna e estamos contentes, pois é uma obra que estava esgotada e será mais uma ferramenta para o instituto divulgar Anita Garibaldi", comemora o presidente do CulturAnita, Léo Felipe.

Segundo Cadorin, a ideia é reeditar a publicação já em 2020, com revisão das informações e adição de novas descobertas feitas pelo escritor nestes 20 anos que separam a primeira edição da nova que será lançada. "Anita ainda precisa de mais literatura", avalia. Nessa nova reedição o livro receberá novo título: Anita – A Guerreira das Repúblicas e da Liberdade.

A reedição do livro é uma das ações que serão feitas pelo instituto dentro do contexto do projeto do bicentenário de Anita – 'Due Mundi e Una Rosa Per Anita/Dois Mundos e Uma Rosa para Anita' – que está unindo Brasil, Itália, San Marino, e Uruguai em torno da marcante data para a história da heroína dos dois mundos.

Colaboração: Luís Claudio Abreu

Publicidade Posts

Publicidade Posts

Compartilhe isso
Comentários

Olá, deixe seu comentário para Instituto Cultural Anita Garibaldi assina convênio para reeditar livro

Enviando Comentário Fechar :/