viva-bicho-81

Viva Bicho

viva-bicho

Viva Bicho

Publicidade Posts

tmw-telecom

TMW Telecom

Isolamento social é prorrogado por mais 7 dias em SC

Anúncio foi feito pelo governador Carlos Moisés, em vídeo, na tarde deste domingo (29). Novo período vai de 1º a 8 de abril. Na sexta (27) a hashtag #SCNãoQuerMorrer esteve entre os principais assuntos da internet.

Isolamento social é prorrogado por mais 7 dias em SC
Quarentena é prorrogada em SC e segue até o dia 7 de abril. (Foto: Divulgação/Secom/SC)

Após uma reunião com os principais prefeitos de Santa Catarina neste domingo (29) e com representantes do Tribunal de Justiça, de Contas e da Assembleia Legislativa, o governador Carlos Moisés comunicou que o isolamento social está prorrogado por mais sete dias.

Esta é a segunda vez que o decreto com medidas de prevenção ao Novo Coronavírus (Covid-19) é estendido no Estado. O prazo da quarentena se encerraria na terça-feira (31), com as atividades voltando ao normal na quarta-feira (1º). Agora, medidas restritivas seguem até o dia 7.

Segundo o governador, o novo Decreto trará flexibilização para as obras públicas e civis, além dos bancos, que voltam a funcionar na segunda-feira (30) com uma série de restrições. O comércio continuará fechado.

No comunicado Moisés também atualizou os dados sobre o Coronavírus no Estado. Santa Catarina tem 197 casos confirmados, sendo que 16 pacientes estão na UTI.

"É necessário apoiar as autoridades sanitárias do estado e alinhar as ações de acordo com as normas espedidas. Não conseguimos recuperar vidas humanas, o momento é de ficar em casa", falou.

O governo do Estado deve editar um informativo completo sobre o que vai poder funcionar ou não. Ainda não há previsão da publicação.

Pontos da Prorrogação

Nova decisão se dá por conta demora do governo federal em entregar “recursos e EPIs", além da demora para a chegada de equipamentos para leitos de UTI que foram comprados pela Secretaria de Estado da Saúde.

Na quinta-feira (26) após nove dias de isolamento, o governador anunciou que daria a “abertura gradativa da atividade econômica”, permitindo funcionamento de shoppings, academias e do comércio em geral já a partir do próximo dia 1º de abril.

Na sexta (27) a hashtag #SCNãoQuerMorrer esteve entre os principais assuntos da internet. No mesmo dia, 53 entidades catarinenses das áreas de ciência e saúde lançaram manifesto contrário à decisão de Moisés.

Publicidade Posts

Publicidade Posts

Compartilhe isso
Comentários

Olá, deixe seu comentário para Isolamento social é prorrogado por mais 7 dias em SC

Já temos 1 comentário(s). DEIXE O SEU :)
Eriberto Teixeira

Eriberto Teixeira

Excelente a decisão do Governador de flexibilizar e manter em funcionamento a Construcao Civil. Ela permite que Profissionais autônomos e Empresas médias e pequenas possam manter-se produtivos e ativos, e ainda, mantém atendimento à Sociedade, que pode manter a sua construção e/ou reforma em andamento. O Sr Governador dessa forma atuou com o equilíbrio necessário neste momento.
★★★★★DIA 29.03.20 20h43RESPONDER
N/A
Enviando Comentário Fechar :/
Enviando Comentário Fechar :/