viva-bicho-81

Viva Bicho

viva-bicho

Viva Bicho

Publicidade Posts

tmw-telecom

TMW Telecom

Justiça libera ex-secretário preso para participar da acareação

Douglas Borba, o ex-secretário de Estado da Saúde, Helton Zeferino, e a servidora Marcia Pauli serão questionados, ao mesmo tempo, pelos membros da CPI, com base nos depoimentos que prestaram na semana passada à comissão. O objetivo é esclarecer eventuais divergências.

Justiça libera ex-secretário preso para participar da acareação
Ex-chefe da Casa Civil Douglas Borba durante depoimento na CPI dos Respiradores (Foto Fábio Queiróz/AgênciaAL)

O juiz da Vara Criminal da Região Metropolitana da Comarca de Florianópolis, Elleston Lissandro Canali, manifestou, no começo da noite desta segunda (8), que não há qualquer impedimento legal para a presença do ex-chefe da Casa Civil, Douglas Borba, na acareação que já estava agendada para está terça-feira (9) na Assembleia Legislativa (Alesc).

Com isso, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Respiradores vai oficiar à Deic o pedido para que Borba seja levado até a Alesc para participar da acareação.

Está então confirmada para esta terça-feira (9), às 17 horas, a acareação entre três depoentes já ouvidos pela CPI da Alesc que investiga a compra de 200 respiradores artificiais pelo governo catarinense. O objetivo dos membros da CPI é esclarecer eventuais divergências apontadas nos depoimentos.

Vão participar o ex-secretário de Estado da Saúde, Helton Zeferino, a servidora Marcia Pauli, que era superintendente de gestão administrativa da Secretaria de Estado da Saúde (SES) quando foi realizada a compra dos respiradores, e o ex-chefe da Casa Civil do Estado, Douglas Borba.

Os três serão questionados, ao mesmo tempo, pelos membros da CPI, com base nos depoimentos que prestaram na semana passada à comissão.

Prisão
 
Borba foi preso preventivamente no último sábado (6) dentro da Operação Oxigênio, pela força-tarefa do Ministério Público, Tribunal de Contas e Polícia Civil que também investiga as supostas irregularidades na compra dos 200 ventiladores pulmonares junto à Veigamed, com o pagamento antecipado de R$ 33 milhões.

Ele está detido na carceragem na Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), em São José, na Grande Florianópolis.

Publicidade Posts

Publicidade Posts

Compartilhe isso
Comentários

Olá, deixe seu comentário para Justiça libera ex-secretário preso para participar da acareação

Enviando Comentário Fechar :/