viva-bicho-81

Viva Bicho

viva-bicho

Viva Bicho

Publicidade Posts

tmw-telecom

TMW Telecom

Logística: Falta de ferrovias interligando portos preocupa Fiesc

"Nosso estado não está contemplado nessa conformação. E quando olhamos o Plano Logístico Nacional, verificamos que Santa Catarina ficou de fora, porque não somos um estado produtor de grãos." Mario Cezar de Aguiar, presidente da Fiesc.

Logística: Falta de ferrovias interligando portos preocupa Fiesc
Livro propõem inserção de Santa Catarina no Contexto Logístico Nacional (Foto: Tina Coelho, Paulo de Araujo, Jorge Cardoso/valec.gov.br)

Foi lançado na última sexta-feira (28), durante a reunião de diretoria da Federação das Indústrias (Fiesc), o livro Proposta para Inserção de Santa Catarina no Contexto Logístico Nacional, escrito pelo economista Egidio Antônio Martorano. Em entrevista exclusiva à Coluna Pelo Estado, que será publicada na próxima semana, o presidente da Fiesc, Mario Cezar de Aguiar, explicou que a infraestrutura do país está voltada para a exportação de produtos primários, notadamente soja e milho, transportados por ferrovia até os portos. "Nosso estado não está contemplado nessa conformação. E quando olhamos o Plano Logístico Nacional, verificamos que Santa Catarina ficou de fora, porque não somos um estado produtor de grãos."

Empreende Brasil

O banqueiro e administrador de empresas João Amoedo vai abrir um dos maiores encontros de empreendedorismo do Brasil, que será realizado em Florianópolis no dia 6 de julho, sábado da próxima semana. A cantora Anitta, na versão empreendedora, Thiago Nigro, criador do canal O Primo Rico, e Roberto Prado, diretor da Microsoft Brasil, também estão entre as personalidades nacionais que comandarão a 6ª edição do Empreende Brazil Conference, ao lado de grandes nomes do mundo dos negócios também de Santa Catarina, como Delton Batista, presidente da ADVB-SC, e Jaime de Paula, presidente da Neoway. Serão mais de 50 palestrantes, em diversas arenas simultâneas, debatendo temas como inovação, franquias, marketing, startups e tendências de futuro. Informações no site empreendebrazil.com.br

MDB-SC prepara encontro

As primeiras ações do deputado federal Celso Maldaner à frente do MDB catarinense estão baseadas nos três pilares que pregou durante a sua campanha à presidência – trabalho, transparência e diálogo. Após dar posse à Executiva estadual na semana passada, Maldaner começou um projeto de reestruturação do partido, incluindo a sede, com o objetivo de tornar o diretório estadual um ponto de apoio para as lideranças que veem à Capital resolvendo suas demandas municipais, além de dar suporte preventivo nas ações contábeis e jurídicas para os diretórios municipais. O presidente dos emedebistas também emitiu a primeira resolução que decreta o período de 30 dias para a eleição de novos coordenadores regionais com a indicação também de um coordenador para a Juventude MDB e uma coordenadora para o MDB Mulher, usando como base as 36 regionais estabelecidas no projeto de descentralização de Luiz Henrique da Silveira. Depois de eleito, Maldaner, além de já ter passado por diversos municípios, já visando à estrutura partidária para as eleições do ano que vem. Depois de eleito presidente da legenda, Maldaner passou por diversos municípios, agradecendo o apoio recebido e avaliando a estrutura partidária para as eleições e 2020. Agora ele está se dedicando à mobilização de prefeitos e vices para o encontro do dia 6 de julho, em Curitibanos, onde será recriada a Associação dos Prefeitos e Vices do MDB.

Valorização 

A Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado aprovou o projeto de lei pautado pelo presidente do colegiado, senador Dário Berger (MDB-SC), que estabelece regras gerais para valorização dos profissionais da Educação Básica pública. O PLC prevê medidas como planos de carreira, formação continuada e melhores condições de trabalho para professores, diretores, inspetores e técnicos escolares.

Pelo texto, as escolas públicas devem oferecer um plano de carreira que estimule o desempenho e o desenvolvimento desses profissionais em benefício da qualidade da educação escolar; uma formação continuada para a permanente atualização dos profissionais; e condições de trabalho que favoreçam o sucesso do processo educativo. A matéria e segue agora para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).

No limbo 

O deputado estadual João Amin (PP) apresentou Pedido de Informação ao governo do Estado, questionando o fato de os 172 funcionários efetivos da Secretária de Estado da Saúde lotados no CEPON não terem sido contemplados no organograma ligado à Superintendência de Hospitais Públicos previsto na Reforma Administrativa aprovada. Amin afirma que sem uma solução, esses servidores encontram-se num limbo administrativo.

Militares em Lages 

Praças de todas as regiões, entre policiais e bombeiros militares, se reúnem hoje em Lages na primeira Assembleia Geral da nova gestão da Associação dos Praças (Aprasc), comandada pelo subtenente João Carlos Pawlick. O evento será aberto aos cerca de 15 mil associados. Na pauta, a mudança estatutária, a reposição inflacionária e o plano de carreira da categoria.

Publicidade Posts

Publicidade Posts

Compartilhe isso
Comentários

Olá, deixe seu comentário para Logística: Falta de ferrovias interligando portos preocupa Fiesc

Enviando Comentário Fechar :/