viva-bicho-81

Viva Bicho

viva-bicho

Viva Bicho

Publicidade Posts

tmw-telecom

TMW Telecom

Marina está para chegar

Gean Loureiro, prefeito de Florianópolis, apresentou o Edital do Projeto Parque Urbano e Marina Beira Mar Norte.

Marina está para chegar
Projeto Parque Urbano e Marina Beira Mar Norte, em Florianópolis (Foto: Divulgação)

Não há quem não se surpreenda com o fato de a Capital catarinense, Florianópolis, ser formada em parte por uma ilha, mas não ter transporte público marítimo e tampouco uma marina. Na tarde de ontem essa história pode ter começado a mudar. É que o prefeito da Capital, Gean Loureiro, fez ontem a apresentação do Edital do Projeto Parque Urbano e Marina Beira Mar Norte. A cerimônia aconteceu na sede da Associação Catarinense de Imprensa (ACI) com a presença de líderes políticos e empresariais. O plano inicial prevê 23 mil metros quadrados na orla para o Parque Urbano e 179 mil m² de espelho d'água privado. A estrutura será protegida por um quebra-mar e terá píeres flutuantes com capacidade para 650 vagas privadas e 60 vagas públicas. O projeto prevê ainda o píer para embarcações de transporte marítimo. Em entrevista, Loureiro falou que o investimento será totalmente privado, sem comprometer verbas públicas. "É uma obra de grande importância para cidade de Florianópolis, o estado e o país, já que vai se transformar em uma referência", declarou ao enumerar todas as etapas que precisaram ser vencidas antes do passo dessa terça-feira. A expectativa é que as obras comecem em 2020 para conclusão em no máximo dois anos.

A cerimônia foi prestigiada por representantes das associações de Diários de Santa Catarina (ADI-SC) e dos Jornais do Interior (Adjori-SC), que consolidam o processo de integração para garantir uma maior cobertura jornalística. O interesse na pauta é porque também no interior do estado existe um número considerável de embarcações que em breve terão onde estacionar na área central de Florianópolis. Na foto, da esquerda para a direita, Valmoci de Souza e José Roberto Deschamps, respectivamente vice e presidente da Adjori-SC, o prefeito Gean Loureiro, o presidente da ACI, Ademir Arnon, e o presidente Institucional da ADI-SC, Nelson Pereira, que estava acompanhado do vice-presidente de Gestão e Finanças da entidade, Adriano Kalil.

Onde tem fumaça... Pode até não ter fogo, mas todos ficam atentos. Foi o que aconteceu ontem. Logo pela manhã circulou a notícia da destituição de Lucas Esmeraldino da presidência do PSL-SC. Na sequência, as conversas de bastidores davam conta de que ele seria substituído no comando do partido pelo deputado federal Fabio Schiochet. Depois de várias ligações para lideranças do partido, todas caindo na caixa, conseguimos contato com a Assessoria de Imprensa do PSL estadual que afirmou: as informações não passam de especulação; Esmeraldino continua na presidência do PSL-SC e também como secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável; e, por último, que seria lançada nota oficial do partido em caso de alguma nova informação. Até o fechamento da edição não recebemos qualquer nota do PSL-SC. Portanto, continuamos atentos aos sinais de fumaça.

Ajuda importante 

O Centro de Pesquisas Oncológicas (Cepon), de Florianópolis, referência no tratamento de câncer em Santa Catarina, recebeu recentemente R$ 500 mil para a compra de equipamentos para as salas cirúrgicas. O recurso é fruto de uma emenda parlamentar do senador Dário Berger (MDB-SC), que já havia destinado R$ 1 milhão no ano passado para a manutenção do piso do andar de internação do hospital. Como o dinheiro foi destinado para o Fundo Estadual de Saúde, o Cepon aguarda com expectativa o encaminhamento do processo licitatório para a compra dos aparelhos.

Falando nisso... Será aberta oficialmente hoje à tarde, no Cepon, a Campanha Julho Verde, de prevenção do câncer de cabeça e pescoço. Trata-se de um movimento nacional e internacional de conscientização e orientação da sociedade sobre os fatores de risco para este tipo de câncer.

Pacto por Elas 

Representantes do Legislativo, Executivo e Judiciário, da OAB-SC, do Ministério Público, Tribunal de Contas, da Imprensa, do setor produtivo e da sociedade civil organizada foram convidados a participar de um Pacto Por Elas. A proposta, apresentada ontem, pela deputada Ada De Luca (MDB), no plenário da Assembleia, é unir esforços pelo fim da violência contra a mulher. Um compromisso que ultrapasse as barreiras institucionais em prol das vítimas desse mal crônico.  Com o aval e o apoio do presidente da Casa, deputado Julio Garcia (PSD), o pacto será assinado durante o lançamento da Frente Parlamentar pelo Fim da Violência Contra a Mulher, na terça-feira (9), na Assembleia.

Publicidade Posts

Publicidade Posts

Compartilhe isso
Comentários

Olá, deixe seu comentário para Marina está para chegar

Enviando Comentário Fechar :/