viva-bicho-81

Viva Bicho

viva-bicho

Viva Bicho

Publicidade Posts

tmw-telecom

TMW Telecom

Matrículas nas três escolas estaduais de Garopaba começam nesta segunda-feira (19)

Na José Rodrigues Lopes, pais se organizam em filas desde as primeiras horas da manhã deste domingo (18). Escola Luiz Carlos Luiz abrirá 79 vagas no primeiro ano do ensino médio a partir de quarta-feira (21).

Matrículas nas três escolas estaduais de Garopaba começam nesta segunda-feira (19)
Pela preferência de turno, pais fazem fila um dia antes do início das matrículas (Foto: Divulgação/WhatsApp)

A Secretaria de Estado da Educação (SED) inicia o período de matrículas nas 1.073 escolas estaduais nesta segunda-feira (19) no ensino fundamental, médio, profissionalizante e nos Cejas (Centro de Educação de Jovens e adultos). A matrícula poderá ser feita até o dia 23 de novembro.

A expectativa da SED é receber 100 mil novos alunos nas unidades escolares em todo o Estado, nas diversas modalidades ofertadas pela rede. Haverá um segundo momento para a realização das matrículas, entre 4 e 7 de fevereiro.

Em Garopaba o processo ocorre nas escolas Maria Correa Saad, no Campo D’una, José Rodrigues Lopes, no Centro e Luiz Carlos Luiz, no Ambrósio, três unidades da rede estadual no município.

Neste domingo (18), desde as 5 horas da manhã, dezenas de pais se organizam em filas em frente à Escola de Educação Básica Professor José Rodrigues Lopes. Devido a forte chuva que caiu pela manhã, a direção de escola abriu os portões para que as pessoas se acomodassem dentro da unidade que atende o ensino fundamental, do 6º ao 9º ano. Há vagas para todos, no entanto, a maioria prefere o turno matutino e como a escola não pode exceder o número máximo de alunos por turno, é preciso distribuir as turmas no período vespertino.

De acordo com as normas da SED, a escola deve ser escolhida pelos critérios de zoneamento, sendo a mais próxima da residência do aluno ou do trabalho dos responsáveis legais.

Diferente da escola do Centro, o Saad atende desde o 1º ano das séries iniciais até o ensino médio. A maior procura deve ser dos alunos que irão ingressar no 6º ano, concluintes do 5º na rede municipal. Assim como no ano passado, a escola não oferecerá mais ensino médio à noite, somente pela manhã e tarde.

Ensino médio

Na cidade, a única escola que oferecerá o 3º ano do ensino médio noturno será a Luiz Carlos Luiz. Além disso, a unidade, localizada no Bairro Ambrósio, também ofertará vagas para o 1º e 2º ano do ensino médio. As matrículas para o 1º ano para o período matutino serão realizadas na quarta-feira (21). Segundo a direção da escola, serão abertas duas turmas que estudarão em período integral. A partir das 8h30 da manhã serão distribuídas 79 senhas, correspondente ao número de vagas.

Ainda de acordo com a direção, no período vespertino também será aberta uma primeira série integral, no entanto, as matrículas podem ser feitas no período normal. A mesma situação ocorre para a primeira série regular e para as demais séries no período vespertino e noturno. “A maior preocupação é no período da manhã quando já temos um grande número de alunos que estão continuando do ano anterior”, disse Elza Helena, diretora da unidade.

Ainda de acordo com a diretora, o maior problema não é espaço físico, e sim a falta de mobília em algumas salas. Elza alerta ainda para que os pais ou responsáveis atentem aos documentos necessários. Por determninação da SED, só serão aceitos cadastros com todos os documentos exigidos, caso contrário, o processo é suspenso e o interessado poderá perder a vaga no turno escolhido, ficando com as remanescentes.

Documentos Necessários

  • Certidão de Nascimento;
  • Carteira de Identidade;
  • Atestado de Frequência com indicação da etapa/ano em 2018 ou histórico escolar;
  • Comprovante de residência atualizado (até três meses anteriores a matrícula);
  • 1 foto 3x4; (opcional)
  • Carteira de vacinação, para os estudantes do Ensino Fundamental
  • Fotocópia do CPF dos pais ou responsáveis

Endereço das Escolas

Escola de Educação Básica Maria Correa Saad

End. Rod. SC 434, KM 14 – Campo D’una

Fone: (48) 3665 5582

E-mail: mariacorreasaad@sed.sc.gov.br

Escola de Educação Básica Profº José Rodrigues Lopes

End. Rua Profº Antonio Jose Botelho, 284 – Centro

Fone: (48) 3254 3664

E-mail: joserodrigues@sed.sc.gov.br  

Escola de Educação Básica Prefeito Luiz Carlos Luiz

End. Rodovia dos Açores – Ambrósio

Fone: (48) 3665 5814 ou 3665 5813

E-mail: eebprefeitoluizcarlosluiz19@sed.sc.gov.br

Publicidade Posts

Publicidade Posts

Compartilhe isso
Comentários

Olá, deixe seu comentário para Matrículas nas três escolas estaduais de Garopaba começam nesta segunda-feira (19)

Já temos 1 comentário(s). DEIXE O SEU :)
Joao Batista Torquato Junior

Joao Batista Torquato Junior

Parabéns pela matéria correta com referencia a nossa escola . É isso que acontece a fila é em função do turno.
Há vagas para todos, o que não há é turno matutino para todos.
João Batista Torquato Junior
Gestor Escolar
EEBP José Rodrigues Lopes
★★★★★DIA 20.11.18 20h17RESPONDER
N/A
Enviando Comentário Fechar :/
Enviando Comentário Fechar :/