brde

BRDE

viva-bicho-81

Viva Bicho

viva-bicho

Viva Bicho

Publicidade Posts

tmw-telecom

TMW Telecom

Mesmo sem mandato, pré-candidato a vereador conquista emenda para Garopaba

Escola de Educação Básica Profº José Rodrigues Lopes irá receber mais de R$ 220 mil em emenda impositiva indicada pela deputada estadual Ana Campagnolo. Pedido foi feito por João Julião Lopes, pré-candidato a vereador pelo PP.

Mesmo sem mandato, pré-candidato a vereador conquista emenda para Garopaba
João Julião, Cana Campagnolo e João Batista Torquato (Foto: Divulgação)

A Escola de Educação Básica Professor José Rodrigues Lopes, no Centro de Garopaba, irá receber um importante incentivo para melhorias na estrutura física da unidade educacional. A deputada Ana Campagnolo destinou R$ 223 mil em emenda impositiva. Os recursos deverão ser utilizados para reforma da escola. Ana está no PSL, mas tudo indica que deva migrar para o Aliança, novo partido do presidente Jair Bolsonaro.

A entrega simbólica do recurso, que deve ser repassado via governo do Estado, foi feita pela própria parlamentar que esteve em Garopaba nesta quinta-feira (30). A solicitação da emenda foi feita por João Julião Lopes, eleitor de Ana e pré-candidato a vereador em Garopaba pelo PP.

O diretor da Escola, João Batista Torquato Júnior, que recém inicia um novo mandato, se comprometeu em trabalhar junto ao gabinete no projeto de reforma da unidade educacional. Também cabe ao governador do Estado, Carlos Moisés da Silva (PSL) executar as emendas. Em razão de conflitos políticos e partidários, nos bastidores se comenta que o Executivo estadual dificultaria a liberação de emendas da Ana e de outros deputados dissidentes.

“A emenda que vem pra ajudar a EEB José Rodrigues Lopes tem um significado muito grande, no sentido de que a política é direito de todos, e todos podemos e devemos fazer política. É fundamental mudar a ideia de que só parlamentares tem acesso ao Estado ou só esses são aptos a buscar melhorias ‘pro’ município. Cada cidadão é uma voz que pode e deve cobrar oque é certo ‘pro’ município. Essa é a mentalidade que precisamos mudar, de sair da zona de conforto, ser um agente ativo pra mudanças, e não mais esperar apenas pela classe política.” Comenta João.

Ana foi eleita, em 2018, com 34.825 votos. Em Garopaba ela fez 323 votos.

Publicidade Posts

Publicidade Posts

Compartilhe isso
Comentários

Olá, deixe seu comentário para Mesmo sem mandato, pré-candidato a vereador conquista emenda para Garopaba

Enviando Comentário Fechar :/