brde

BRDE

viva-bicho-81

Viva Bicho

viva-bicho

Viva Bicho

Publicidade Posts

tmw-telecom

TMW Telecom

Morador de Garopaba morre vítima da Covid-19 em hospital no RS

Homem era natural do Estado vizinho e morava há anos em Garopaba. Apesar da autoridade sanitária gaúcha confirmar a contaminação dentro da unidade hospitalar, óbito será contabilizado nos dados de Garopaba, consequentemente ao Estado de Santa Catarina.

Morador de Garopaba morre vítima da Covid-19 em hospital no RS
Óbito foi divulgado nesta quinta-feira (Foto: Divulgação/Internet)

Um homem, de 69 anos, morador de Garopaba, morreu após ser contaminado pelo Novo Coronavírus (Covid-19), em um hospital no Rio Grande do Sul. A notícia foi divulgada no fim da tarde desta quinta-feira (28). Segundo a Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina, o Estado gaúcho comunicou o falecimento do homem que estava hospitalizado em tratamento de outras comorbidades há mais de um mês.

O curioso é que, segundo informou a prefeitura de Garopaba, a cidade passará a contabilizar um óbito, mesmo com a autoridade sanitária do Estado vizinho confirmando a contaminação dentro da unidade hospitalar.

Conforme o Notícias In Foco apurou, o homem que veio a falecer de Covid-19 é natural do Rio Grande do Sul e residia em Garopaba há bastante tempo, inclusive já prestou serviço em um serviço público da cidade. A reportagem não conseguiu informações sobre a unidade hospitalar em que ele estava internado, nem em que dia o óbito foi registrado.

Com esse caso, Garopaba passa a contabilizar 6 casos confirmados e, infelizmente, um óbito. Dos casos confirmados, três já estão curados e outros dois ainda estão com a doença. Outros 37 pacientes com sintomas sugestivos da doença são monitorados e 48 já foram descartados.

Ainda nesta quinta, a Secretaria de Saúde de Garopaba informou que três testes analisados pelo Laboratório Central de Santa Catarina (Lacen) tiveram resultado divulgado e os pacientes não estavam com Covid-19.

Central de Atendimento

A Central de Atendimento para dúvidas sobre o Coronavírus está funcionamento diariamente das 7h às 22h, pelo telefone (48) 3254 8260. Já casos com sintomas podem procurar auxílio na Central de Controle pelo WhatsApp (48) 3254 8270.

Publicidade Posts

Publicidade Posts

Compartilhe isso
Comentários

Olá, deixe seu comentário para Morador de Garopaba morre vítima da Covid-19 em hospital no RS

Enviando Comentário Fechar :/