brde

BRDE

viva-bicho-81

Viva Bicho

viva-bicho

Viva Bicho

Publicidade Posts

tmw-telecom

TMW Telecom

Moradores de Garopaba registram falta de água

Casan trabalha na recuperação de rede rompida no Ambrósio. Estatal tem atendido a população com um caminhão pipa que está disponível no município e servidor está monitorando reclamações até mesmo nas redes sociais. “Estamos todos querendo e nos empenhando para que não falte água em Garopaba.”

Moradores de Garopaba registram falta de água
Região do Ambrósio é a que mais sofre com a falta de água. Estatal promete a normalidade nas próximas horas (Foto: Thiago Pereira)

Moradores de alguns bairros de Garopaba têm registrado falta de água desde o dia 24. Os relatos de consumidores sem água tem se concentrado nos bairros Ambrósio e alguns casos isolados em Areias de Palhocinha.

Leia também: Vereadores encaminham ofício questionando redução do horário de funcionamento do Raio-X

Na véspera de Natal alguns moradores de Areias de Palhocinha relataram ao Notícias In Foco falta de água. Segundo a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), um conserto em uma rede de 150mm foi feito pela manhã e o fornecimento foi restabelecido antes do meio-dia.

A estatal alertou ainda para que os moradores que ainda não possuem, instalem reservatórios de água em casa. “Eles não deveriam sentir efeito algum dessa suspensão de abastecimento para conserto de rede, o que é normal em sistemas de abastecimento de água de todas as cidades.” Alerta.

Já na região do Ambrósio, algumas casas estão registrando falta de água constante desde ontem (27). “[...] Após todo o dia 27 sem água, durante a madrugada de 27 para 28 a caixa d'água encheu menos de um terço.” Postou uma internauta no Facebook.

Sobre a escassez de água no Ambrósio, segundo um servidor da estatal, foi realizada nesta sexta-feira uma melhoria na rede de abastecimento, porém, hoje pela manhã a rede amanheceu rompida e os técnicos precisaram fazer um reparo. A expectativa é que o fornecimento deve normalizar nas próximas horas. “Talvez não recupere durante o dia devido ao alto consumo, mas a noite certamente as redes ficarão cheias”, relatou um servidor da Casan.

Um servidor da Casan tem interagido com os internautas solicitando informações sobre a unidade consumidora para que, em alguns casos, seja enviado um caminhão pipa para amenizar a situação. Essa medida paliativa deve amenizar as faltas nos locais onde ocorrerem problemas na rede de abastecimento.

Ainda de acordo com a Casan, os consumidores devem registrar falta de água ou qualquer outro problema na rede de abastecimento pelo telefone 0800 643 0195.

Publicidade Posts

Publicidade Posts

Compartilhe isso
Comentários

Olá, deixe seu comentário para Moradores de Garopaba registram falta de água

Já temos 1 comentário(s). DEIXE O SEU :)
Carlos Petrasi

Carlos Petrasi

Hoje é domingo, 05/01/20. Estamos com pressão da água muito reduzida na Rua Lajeado, Garopaba, há vários dias. A caixa da residência não enche, por consequência. Gostaríamos de uma manifestação da CASAN sobre o relatado. Gratos.
★★★★★DIA 05.01.20 15h46RESPONDER
N/A
Enviando Comentário Fechar :/
Enviando Comentário Fechar :/