viva-bicho-81

Viva Bicho

viva-bicho

Viva Bicho

Publicidade Posts

tmw-telecom

TMW Telecom

Morre, aos 91 anos, Manfredo Hubner

Seu Manfredo conhecia Garopaba há mais de 50 anos e residia na cidade há quase 40 anos, desde que entrou para a reserva. Apaixonado pela natureza e pela fotografia, foi um dos primeiros veranistas e levou, por meio de suas fotos, a imagem de Garopaba para todo o mundo.

Morre, aos 91 anos, Manfredo Hubner
Seu Manfredo em uma exposição de orquídeas, uma de suas paixões (Foto: Divulgação)

Faleceu neste sábado (1º), em Garopaba, Manfredo Hubner, de 91 anos de idade. A morte do fotógrafo foi comunicada por familiares nas redes sociais. O velório será realizado na Capelinha do Centro Histórico, a partir das 8h da manhã. O culto de despedida está marcado para as 11h.

Nas redes sociais, uma das filhas de Manfredo postou: “...faleceu serenamente em sua casa junto da sua paixão Theca e de seus quatro filhos, deixando um legado de amor pela família, pelas orquídeas e por Garopaba”.

Militar da reserva, conheceu Garopaba em 1967, em serviço. A paixão pela pacata vila de pescadores foi imediata e, em 1980, quando se aposentou, veio morar em Santa Catarina. Além de ser um dos primeiros gaúchos a vir para cá, foi um dos primeiros veranistas e um dos grandes divulgadores da cidade, com fotos publicadas no jornal Correio do Povo, na época, um dos maiores jornais do Rio Grande do Sul, na coluna do jornalista Ribeiro Pires.

Além do gosto pela fotografia, seu Manfredo era apaixonado pelas orquídeas. Ele criou, junto com sua filha, um orquidário com mais de 10 mil plantas, localizado em Areias de Palhocinha.

Abaixo, trecho da entrevista concedida ao jornalista Thiago Pereira para o programa Unisul Repórter, da UnisulTV. Material, gravado em 2016, faz parte de um programa especial sobre os 55 anos do município, comemorado naquele ano.

Publicidade Posts

Publicidade Posts

Compartilhe isso
Comentários

Olá, deixe seu comentário para Morre, aos 91 anos, Manfredo Hubner

Já temos 3 comentário(s). DEIXE O SEU :)
Leonardo Funck

Leonardo Funck

Agora o Orquidário no Céu, será muito mais colorido.
Fomos companheiros na 6a. Cia.Com em São Leopoldo (l964).
Muita paz a todos os familiares.
Leonardo Funck
★★★★★DIA 02.06.19 14h20RESPONDER
N/A
Enviando Comentário Fechar :/
REGINA Ertel

REGINA Ertel

Adeus Sr. Manfredo
Meu respeito e admiração por sua vida
★★★★★DIA 02.06.19 00h39RESPONDER
N/A
Enviando Comentário Fechar :/
Marilde Costa

Marilde Costa

Tive a grande oportunidade de conviver com essa pessoa tão iluminada, simples e querida aq em Fernando de Noronha. Abraço pra familia.
Muita luz pro Ten Manfredo.
★★★★☆DIA 02.06.19 11h24RESPONDER
N/A
Enviando Comentário Fechar :/
Enviando Comentário Fechar :/