viva-bicho-81

Viva Bicho

viva-bicho

Viva Bicho

Publicidade Posts

tmw-telecom

TMW Telecom

Novo secretário da SDS assume focado em ampliar investimentos e fomentar o desenvolvimento econômico e turístico do Estado

Pasta comandada pelo tubaronense Lucas Esmeraldino incorporou o Turismo, além de outras autarquias, na nova gestão.

Novo secretário da SDS assume focado em ampliar investimentos e fomentar o desenvolvimento econômico e turístico do Estado
Lucas Esmeraldino tomou posse nesta quarta-feira (2) (Foto: Divulgação)

Assim como as demais pastas, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (SDS) teve seu novo secretário também empossado nesta quarta-feira (2). No gabinete, o governador Carlos Moisés da Silva, juntamente com a vice, Daniel Reinehr, empossaram Lucas Esmeraldino.

O novo gestor da pasta assume com a promessa de promover uma gestão participativa, com transparência, inovação e voltada para resultados. Além da incorporação do Turismo, a SDS é responsável por outras diversas entidades públicas do Estado como o Instituto do Meio Ambiente (IMA), Instituto de Metrologia de Santa Catarina (IMETRO), Junta Comercial de Santa Catarina (JUCESC), Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (CIASC), Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), Agência de Regulação de Serviços Públicos de Santa Catarina (ARESC) e Santa Catarina Turismo (Santur).

Assim que foi convidado, Lucas iniciou os trabalhos junto com a equipe de transição e, com parte de sua equipe já montada, mapearam os principais pontos fortes e definiram estratégias que irão dar destino a nova gestão.

A pasta tem cinco pontos estratégicos: modelo de governança e transparência; acompanhamento de projetos e programas; identidade e apresentação visual; potencialização dos programas de atratividade de investimentos e dinamização de processos.

Com atuação nas áreas de inovação e tecnologia, empreendedorismo, meio ambiente e turismo, estão sob o guarda-chuva da SDS importantes programas como Juro Zero, SC Mais Energia, SC Bem Mais Simples, gestão de Recursos Hídricos e Sólidos e a implantação dos Centros de Inovação.

“A ideia é dinamizar os processos, fazendo o uso da tecnologia e inovação, para desburocratizar os entraves e ampliar a atração de negócios, bem como, a expansão das atividades econômicas instaladas no Estado, fomentando o desenvolvimento e atraindo investidores para o Estado. O setor produtivo e o trade turístico têm um papel fundamental na ampliação de investimentos e atratividade catarinense. Queremos incentivar a indústria moderna, jovens talentos, tecnologia, e a internacionalização do Estado”, destaca Esmeraldino.

Com informações da  Assessoria de comunicação da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável

Publicidade Posts

Publicidade Posts

Compartilhe isso
Comentários

Olá, deixe seu comentário para Novo secretário da SDS assume focado em ampliar investimentos e fomentar o desenvolvimento econômico e turístico do Estado

Enviando Comentário Fechar :/