viva-bicho-81

Viva Bicho

viva-bicho

Viva Bicho

Publicidade Posts

tmw-telecom

TMW Telecom

O avanço da EaD

Confira os destaques da coluna Pelo Estado desta sexta-feira (5).

O avanço da EaD
(Foto: Divulgação)

Uma estimativa divulgada pela Associação Brasileira de Educação a Distância aponta que até 2023 as matrículas em universidades particulares serão maiores no ensino a distância do que no ensino presencial. Em franca expansão no Brasil, o ensino a distância está chamando a atenção dos empregadores do país. De acordo com Margarete Lazzaris Kleiss, diretora Executiva da Delinea, empresa pioneira na produção de conteúdo EaD no Brasil, isso ocorre porque um profissional formado a distância tem características que interessam às grandes corporações. "Para conseguir concluir uma faculdade a distância o aluno precisa ser disciplinado, ter proatividade e ser um bom gestor do tempo e do próprio conhecimento. Essas características são valorizadas e procuradas por líderes de grandes empresas, que passaram a olhar com atenção especial os profissionais formados em instituições de ensino superior a distância", explica. A Educação a Distância é o tema do Congresso Internacional que está sendo realizado pela Associação Brasileira de Educação a Distância e pela Delinea até domingo, em Florianópolis.

Ensino Médio

O avanço da EaD

A secretária de Estado da Educação, Simone Schramm, participou do anúncio de investimento para o Novo Ensino Médio, realizado pelo ministro da Educação, Rossieli Soares, ontem em Brasília. Ao todo serão R$ 400 milhões para atender 1,6 milhão de jovens no Brasil. A modalidade tem como objetivo oferecer mais qualidade na aprendizagem, diminuir as taxas de reprovação e combater a evasão escolar. A oferta é semelhante ao Ensino Médio Integral, já em vigência em 30 escolas estaduais de Santa Catarina, com cerca de 3.100 estudantes. A secretária aproveitou a oportunidade para entregar ofício ao ministro solicitando a liberação, ainda em outubro, do recurso referente aos mobiliários dos Cedups.

Promoção do Turismo

O avanço da EaD

A youtuber carioca Marcela Lahaud e seu produtor, João Guinho, estão em Santa Catarina, a convite da Santur, para gravações para o canal Embarque Imediato, no qual ela compartilha dicas, informações e curiosidades sobre viagens. A presstrip passa por quatro cidades da Rota da Amizade, que integra a região Vale do Contestado. Marcela visitou a estância termal de Piratuba, a cultura austríaca de Treze Tílias, a florada da maçã em Fraiburgo e ainda conheceu os premiados vinhos da Villagio Grando. A viagem foi realizada pela Santur, empresa estadual de promoção do Turismo, com apoio de diversos parceiros do trade do Convention & Visitors Bureau Rota da Amizade. O conteúdo produzido pela influenciadora digital será divulgado em breve em seu canal e nas redes sociais do Turismo de Santa Catarina (@descubrasc).

Contagem regressiva para o dia do voto e o clima nas ruas parece de uma final de futebol. Não com aquela animação saudável das torcidas, mas com as cenas feias de brigas entre torcedores. A agressividade que se instalou entre os eleitores já tomou as redes sociais há muito tempo e vem piorando a cada dia desde as manifestações de 2013. Entre sociólogos, psicólogos e cientistas políticos há uma explicação lógica para tudo o que temos visto e, principalmente, sentido.

Mas de nada adiantam as explicações. O que temos é um país dividido, com todos os lados desejando exatamente as mesmas coisas: fim da corrupção, mais saúde, educação de qualidade, segurança pública confiável. O voto que vai ser teclado nas urnas no domingo (7) não vai resolver tudo em um piscar de olhos. Mas pelo menos podia zerar a conta e garantir um pouco de tranquilidade para que o país tenha chances de crescer. Isso não depende só dos políticos. Depende de cada cidadão e de cada cidadã.

As fake news, sobre as quais temos falado insistentemente neste espaço, atrapalharam as campanhas, conforme previsto no evento realizado pela ADI-SC no mês de maio. Entretanto, menos do que poderiam ter atrapalhado se não fosse a determinação do Tribunal Superior e do Tribunal Regional Eleitoral (TSE e TRE-SC) de enfrentar e punir esse fenômeno.

O Miditec completa 20 anos e durante esse período o projeto, que é apoiado pelo Sebrae-SC, graduou mais de 100 empresas, foi eleito por quatro vezes como a melhor incubadora do país e recentemente também foi selecionado entre as cinco melhores do mundo no ranking do UBI Global. Além disso, as empresas graduadas e incubadas do Miditec geraram a soma de R$ 1 bilhão em faturamento nos últimos quatro anos.

Publicidade Posts

Publicidade Posts

Compartilhe isso
Comentários

Olá, deixe seu comentário para O avanço da EaD

Enviando Comentário Fechar :/