viva-bicho-81

Viva Bicho

viva-bicho

Viva Bicho

Publicidade Posts

tmw-telecom

TMW Telecom

O elo mais importante da CPI

Fábio Guasti, preso na Operação Oxigênio, foi solto nesta semana por habeas Corpus. Se ouvido e estiver disposto a colaborar poderá dar o desfecho que todos esperam dessa comissão de inquérito: quem lucrou com essa compra pública?

O elo mais importante da CPI
(Foto: Divulgação/Redes Sociais)

A CPI dos Respiradores não desistiu de insistir na oitiva do suposto empresário por trás da compra dos 200 respiradores pelo governo catarinense. Fábio Guasti, preso na Operação O², foi solto nesta semana por habeas Corpus. Se ouvido e estiver disposto a colaborar poderá dar o desfecho que todos esperam dessa comissão de inquérito: quem lucrou com essa compra pública?

Guasti é um empresário que está enrolado até o pescoço em contratos firmados com entes públicos pelo país. Como mostrou reportagem do Intercept, ele usou uma empresa de ambulâncias para lavar dinheiro recebido antecipado da Secretaria de Saúde. Empresa que está em nome de um laranja e manteve contratos públicos que vão desde o Comitê Olímpico Brasileiro até a prefeitura e governo de São Paulo.
Guasti teria sido indicado por Douglas Borba, o ex-secretário da Casa Civil que também esteve preso na Operação. A data do depoimento de Guasti ainda será confirmada, mas deve ser na próxima semana.

Corona

A Alesc convocou audiência pública virtual para debater as ações que o governo de Santa Catarina deve tomar nos próximos 90 dias em relação à pandemia. A proposição do deputado Marcos Vieira (PSDB) foi aprovada por unanimidade na manhã de quarta-feira. A audiência está programada para segunda, dia 20, a partir das 14h, e vai reunir os secretários Paulo Eli (Fazenda) e André Motta Ribeiro (Saúde), a Fecam, e as associações dos municípios com maior gravidade no momento.

Gás

O volume de vendas da da SC Gás em julho deve ultrapassar novamente o limite contratado pela distribuidora. O uso do gás cresceu mais 30% na primeira quinzena em relação a período em junho. São mais de dois milhões de m³ consumidos de segunda a sexta. Em junho, a SCGás, que tem a menor tarifa do país, fechou com crescimento de 22,19%. Desde 1º de julho, o preço do gás tem caído em média 13,5% em SC.

Ficou no vácuo

A deputada federal Geovania de Sá (PSDB) fez questão de participar da audiência virtual entre os prefeitos do das associações do Sul do estado com o secretário da Saúde André Motta Ribeiro. Geovania aproveitou para questionar sobre os mais de R$ 56 milhões que o Fundo Nacional de Saúde já transferiu ao Fundo Estadual, em 25 de maio e 3 de junho, apontando que nenhum hospital de gestão estadual recebeu os valores. Geovania não obteve respostas. Como se diz na gíria: "ficou o vácuo".

Juventude Rural

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) abriu inscrições para a quarta edição do CNA Jovem, programa gratuito de desenvolvimento de novas lideranças para o agronegócio. O objetivo é preparar novos líderes em cinco áreas: institucional, sindical, político-partidária, empresarial e educacional. Participantes devem ter entre 22 e 30 anos, formação técnica ou superior completa e possuir algum vínculo com o setor agropecuário - ser filho de produtor rural, atuar no meio rural ou possuir formação na área de ciências agrárias.

Aulas na UFSC

O Conselho Universitário da UFSC define nesta sexta, 17, quando e como serão retomadas as atividades pedagógicas de forma remota. Parecer do Conselho Nacional da Educação prevê que o retorno não dará conta de toda a oferta de aprendizado e que o ensino a distância será necessário até 2021, pelo menos.

Publicidade Posts

Publicidade Posts

Compartilhe isso
Comentários

Olá, deixe seu comentário para O elo mais importante da CPI

Enviando Comentário Fechar :/