brde

BRDE

viva-bicho-81

Viva Bicho

viva-bicho

Viva Bicho

Publicidade Posts

tmw-telecom

TMW Telecom

Onde estão os turistas?

Nas redes sociais muitas “denúncias” de casas alugadas, mas nada de concreto é postado. Força tarefa da Prefeitura, em conjunto com as Polícias Civil e Militar fiscalizou mais de 20 pousadas em toda a cidade e, segundo as forças de segurança, nenhuma foi flagrada com hóspedes.

Onde estão os turistas?
Nas Redes Sociais, internautas questionam, questionam e questionam (Foto: Irani Feliciano / Garopaba_SC_Notícias)

Em tempos de pandemia as redes sociais se protagonizam cada vez mais. Especialistas, analistas e entendedores de tudo aparecem. É praticamente uma terra sem lei. Espaço para o contraditório? Nem pensar.

Nos últimos dias, aliás, antes mesmo do feriadão, já se pautava como iria funcionar a chegada dos turistas na cidade. Mesmo com barreira sanitária já se falava que muitos iriam entrar. Uma dúvida certeira, já que muitos, mas nem todos, estão respeitando o isolamento. “Não é justo nós termos nos preservado esse tempo todo e eles virem tudo pra cá trazer esse vírus”, postou uma internauta.

No entanto, uma situação difícil de lidar é com as pessoas que moram em outras regiões do país, principalmente no Rio Grande do Sul, e que possuem casa em Garopaba. Essas, em razão de poderem comprovar residência na cidade, podem entrar. Mesmo assim, respondem um questionário, e recebem todas as orientações de quarentena. Praias, restaurantes... nem pensar.

Alguns juram de pés juntos que tem pessoas alugando casas, outros afirmam com convicção que até comprovantes de residências falsos estão sendo oferecidos. Um mercado negro e perigoso em tempos de Coronavírus. Fato é que se alguém conseguir burlar as regras, pouco fará nesses três dias de feriado. Outro fato, que mais parece “fake” é que ninguém prova nada.

Uma força tarefa realizada nesta quinta-feira (9) visitou mais de 20 pousadas na cidade e, segundo a Prefeitura, nenhum estabelecimento de hospedagem foi flagrado atendendo ou com pessoas hospedadas. A ação teve participação das polícias Civil e Militar.

Pensa que parou por aí, nada disso. A discussão da semana certamente será a liberação da pesca de arrasto, anunciada hoje pelo governo do Estado, que autoriza a permanência de pescadores na orla das praias de Santa Catarina. Um prenúncio certo de que os surfistas questionarão por que eles não podem surfar.

Enfim, muitas perguntas, muitas interrogações. Respostas? Poucas. Ah, empatia também.

Publicidade Posts

Publicidade Posts

Compartilhe isso
Comentários

Olá, deixe seu comentário para Onde estão os turistas?

Já temos 1 comentário(s). DEIXE O SEU :)
Eriberto Teixeira

Eriberto Teixeira

O Brasil não está em Estado de exceção ou de Sítio (Graças a Deus), portanto, o Direito de ir e vir deve ser respeitado. É questionável que, aquele que não comprovar residência em algum Município, nele não possa transitar. A Barreira Sanitária, informativa, é ideal, adequada e dentro dos parâmetros legais.
★★★★★DIA 10.04.20 23h42RESPONDER
N/A
Enviando Comentário Fechar :/
Enviando Comentário Fechar :/