viva-bicho-81

Viva Bicho

viva-bicho

Viva Bicho

Publicidade Posts

tmw-telecom

TMW Telecom

Operação 24K cumpre ordens judiciais na Gamboa, Ibiraquera e em Paulo Lopes

Ao todo, estão sendo cumpridos sete mandados de prisões temporárias, 25 mandados de busca e apreensão, o sequestro de sete veículos e o bloqueio de todas as contas correntes de 15 pessoas físicas e jurídicas que integram organização criminosa relacionada ao tráfico de drogas.

Operação 24K cumpre ordens judiciais na Gamboa, Ibiraquera e em Paulo Lopes
Operação ocorre em sete cidades de SC (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO/DEIC), deflagrou no amanhecer desta sexta-feira (17), a ‘Operação 24K’ para cumprir 54 ordens judiciais, sendo: sete mandados de prisões temporárias, 25 mandados de busca e apreensão, o sequestro de sete veículos e o bloqueio de todas as contas correntes de 15 pessoas físicas e jurídicas que integram organização criminosa voltada à prática do crime de lavagem de dinheiro proveniente do tráfico de drogas.

A operação, que tem a participação de mais de 100 policiais civis, está cumprindo os mandados em Florianópolis, São José, Governador Celso Ramos, Balneário Camboriú, Garopaba, Paulo Lopes e Imbituba.

Em Garopaba, os mandados foram cumpridos no bairro Gamboa. Já em Imbituba, em Ibiraquera. Nos locais foram cumpridas apenas buscas, já que os alvos da força tarefa não estavam nos locais.

Também foi autorizada pela Justiça, a quebra dos sigilos bancário e fiscal de todos os investigados, que atuam constituindo empresas para tentar dissimular a origem ilícita do dinheiro proveniente da prática de crimes.

A investigação iniciou em 2019 para identificar e desarticular os ramos financeiros das organizações criminosas.

Quebra de sigilo

A Operação 24K acabou sendo antecipada, pois integrantes da organização criminosa investigada, também foram alvo da recente Operação Network, resultando na apreensão de mais de R$1 milhão de reais em espécie.

Segundo o Delegado Antônio Cláudio Seixas Jóca, as organizações criminosas movimentam grandes quantidades de valores, incentivando a prática de crimes de vários tipos e, por isso, essas estruturas financeiras e de lavagem de dinheiro são uns dos principais focos das equipes policiais civis.

Na Operação 24K participaram as Delegacias da DEIC, Delegacias da Grande Florianópolis e Canil da Academia de Polícia Civil (Acadepol).

Publicidade Posts

Publicidade Posts

Compartilhe isso
Comentários

Olá, deixe seu comentário para Operação 24K cumpre ordens judiciais na Gamboa, Ibiraquera e em Paulo Lopes

Enviando Comentário Fechar :/