viva-bicho-81

Viva Bicho

viva-bicho

Viva Bicho

Publicidade Posts

tmw-telecom

TMW Telecom

Operação policial desarticula organização criminosa no Sul do Estado

Força operacional mobiliza cerca de 130 policiais, cumprindo dezenas de mandados em diversos municípios do Estado, incluindo Garopaba. Diligencias também estão sendo cumpridas no Mato Grosso do Sul.

Operação policial desarticula organização criminosa no Sul do Estado
Operação iniciou às 6h da manhã desta terça-feira (12) (Foto: Divulgação)

A divisão de Investigação Criminal (DIC) de Araranguá deflagrou na manhã desta terça-feira (12) a Operação Armagedom. 31 mandados de busca e apreensão e 29 de prisão estão sendo cumpridos em diversas cidades do Sul do Estado e em Mato Grosso do Sul. O objetivo é desarticular uma organização criminosa que atua no tráfico de drogas.

O delegado Lucas Fernandes da Rosa, em entrevista à Rádio Som Maior, informou que foram cerca de nove meses de investigação. “O que nós apuramos é que a droga comercializada no Sul de Santa Catarina vem do Mato Grosso do Sul e é distribuída aqui. Aqui esses entorpecentes são pulverizados”, explicou em entrevista ao programa Adelor Lessa.

A DIC está cumprindo 14 mandados de sequestro de veículos, cinco mandados de sequestro de imóveis e realizou o bloqueio de 22 contas bancárias. “Em Araranguá tem uma organização que seria a distribuidora. Então a gente retrocedeu até o fornecedor inicial. Conseguimos prender até os comandantes dessa organização criminosa”, informou o delegado.

Ao todo, são 130 policiais civis que contam com apoio do Canil K9 de Chapecó e São Lourenço do Oeste e do Serviço Aeropolicial (Saer). Além de Araranguá, mandados também estão sendo cumpridos em Balneário Arroio do Silva, Sombrio, Santa Rosa, Criciúma, Garopaba e em Sete Quedas, no Mato Grosso do Sul.

Ainda não há um balanço final da operação.

Publicidade Posts

Publicidade Posts

Compartilhe isso
Comentários

Olá, deixe seu comentário para Operação policial desarticula organização criminosa no Sul do Estado

Enviando Comentário Fechar :/