viva-bicho-81

Viva Bicho

viva-bicho

Viva Bicho

Publicidade Posts

tmw-telecom

TMW Telecom

Para Moisés, abertura de bancos e lotéricas na próxima segunda (30) funcionará como ensaio

Problemas na logística para equipar unidades hospitalares de SC preocupa Governador.

Para Moisés, abertura de bancos e lotéricas na próxima segunda (30) funcionará como ensaio
Retorno de algumas atividades na próxima semana servirá de experiência para tomada das próximas decisões (Foto: Mauricio Vieira/Secom)

O governo do Estado anunciou na última quinta-feira (26) um plano estratégico para a retomada das atividades econômicas em Santa Catarina durante a pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19). No entanto, o transporte coletivo urbano municipal e intermunicipal e o transporte interestadual e internacional de passageiros continuam suspensos.

O primeiro passo deste plano será dado nesta segunda-feira (30) quando bancos, lotéricas, cooperativas de créditos e demais instituições financeiras poderão retomar o atendimento exclusivo para pessoas que precisam acessar serviços presenciais.

Em coletiva na manhã deste sábado (28), Moisés afirmou que a flexibilização servirá como "balão de ensaio" para as futuras ações do Governo de Santa Catarina.

"O nosso balão de ensaio deste novo momento que vamos passar será na segunda-feira. Temos um decreto que assinamos para colocar na linha de estabelecimento de serviços essenciais as agências bancárias, lotéricas, que irão funcionar com diversas restrições. O objetivo principal é atender as pessoas físicas ou jurídicas para acessar o crédito", disse o governador.

As regras que os agentes financeiros deverão seguir ainda serão divulgadas pelo Governo do Estado. As estratégias de segurança em saúde estão sendo elaboradas pelo Centro de Operações de Emergência em Saúde (Coes), montado para definir as ações do combate ao Novo Coronavírus.

A ampliação no número de leitos de UTI e a proteção aos trabalhadores da saúde são as prioridades do Executivo estadual na preparação para enfrentar a pandemia. Acompanhado do secretário de Estado da Saúde, Helton de Souza Zeferino, eles detalharam os desafios para equipar as unidades de saúde e hospitais catarinenses. Eles manifestaram preocupação quanto à insegurança logística na entrega dos equipamentos adquiridos e dos prometidos pelo Governo Federal. Esses fatores estão sendo levados em consideração para a efetivação das medidas de convívio seguro com o vírus.

"Estamos percebendo uma incapacidade logística da entrega dos equipamentos. Hoje não temos certeza de que eles serão entregues. Esse problema está acima do nosso controle, porque diz respeito à entrega de outros países, como chegam ao Brasil, e a distribuição. Isso nos faz reavaliar os nossos cronogramas de montagem de UTIs, à medida em que não temos garantias das entregas dos produtos. As próprias medidas de convívio seguro com o vírus precisam ser organizadas conforme a capacidade de resposta do estado. Nenhum ato de governo pode ser imprudente", ressaltou Carlos Moisés.

Publicidade Posts

Publicidade Posts

Compartilhe isso
Comentários

Olá, deixe seu comentário para Para Moisés, abertura de bancos e lotéricas na próxima segunda (30) funcionará como ensaio

Enviando Comentário Fechar :/