brde

BRDE

viva-bicho-81

Viva Bicho

viva-bicho

Viva Bicho

Publicidade Posts

tmw-telecom

TMW Telecom

Paulo Lopes tem primeiro caso suspeito de Covid-19 e Imbituba contabiliza 3 confirmados

Em todo o Estado já são 68 casos confirmados e 410 suspeitos estão sendo monitorados. De acordo com os últimos dados divulgados, em Garopaba, 198 pessoas estão recendendo orientações das equipes de saúde.

Paulo Lopes tem primeiro caso suspeito de Covid-19 e Imbituba contabiliza 3 confirmados
Caso suspeito de Paulo Lopes aguarda resultado de teste feito neste domingo (22). (Foto: Divulgação/Internet)

A Secretaria de Saúde de Paulo Lopes divulgou que o município tem o primeiro caso suspeito de Covid-19. A informação foi divulgada em Nota Técnica emitida na manhã desta segunda-feira (23), assinada pela secretária Fernanda Rodrigues Leite. Segundo o documento, o paciente fez coleta neste domingo (22) em um hospital e aguarda resultado do teste.

Outros pacientes, que tiveram contato com pessoas de outros municípios que tiveram teste positivo ao Novo Coronavírus, estão em isolamento em casa e são considerados casos prováveis da doença, conforme divulgou a pasta da saúde de Paulo Lopes.

Conforme já divulgamos na semana passada, por orientação do governo do Estado, os testes de Covid-19, na rede pública, só serão feitos nos pacientes com sintomas suspeitos que estiverem hospitalizados. Por esse motivo, os possíveis casos suspeitos devem ter cautela, permanecer em isolamento e informar as unidades de saúde do seu município.

Terceiro Caso de Imbituba

O Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior, confirmou, na manhã de ontem (22), o terceiro caso de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 31 anos, moradora do bairro Portinho da Vila. Ela estava no mesmo cruzeiro com outros 85 imbitubenses, que atracou no Porto de Santos no dia 14 de março.

Além dela, outras duas mulheres já haviam sido diagnosticadas com Coronavírus. Uma moradora de 49 anos, do bairro Vila Nova Alvorada, e outra, de 53 anos, do bairro Vila Alvorada.

Todos os 86 passageiros que estavam no mesmo cruzeiro estão sendo monitorados. Eles devem permanecer em isolamento domiciliar por 14 dias.

Garopaba sem nenhum caso confirmado

De acordo com os últimos dados divulgados, na sexta-feira (20), em Garopaba, 198 pessoas estão sendo monitoradas como possíveis suspeitas de estarem contaminadas com o Coronavírus. Destas, 137 estão sendo alertados a permanecerem em isolamento social. Outros 53 casos são monitorados periodicamente pelas equipes de saúde e outros oito, com sintomas mais preocupantes, já receberam visita médica domiciliar.

Casos no Estado

Santa Catarina tem 68 casos conformados de Covid-19. Os últimos dados, divulgados na noite deste domingo pelo governador Carlos Moises da Silva, apontam ainda que 410 pacientes estão sendo monitorados como suspeitos. Há suspeitos em todas as regiões do Estado.

Publicidade Posts

Publicidade Posts

Compartilhe isso
Comentários

Olá, deixe seu comentário para Paulo Lopes tem primeiro caso suspeito de Covid-19 e Imbituba contabiliza 3 confirmados

Enviando Comentário Fechar :/