viva-bicho-81

Viva Bicho

viva-bicho

Viva Bicho

Publicidade Posts

tmw-telecom

TMW Telecom

Pedágios na freeway voltam a funcionar no RS

Após sete meses desativados, pedágios voltaram a ter cobrança à 0h desta sexta-feira (15).

Pedágios na freeway voltam a funcionar no RS
(Foto: Divulgação)

Após sete meses desativados, os pedágios da BR-290 (freeway), no Rio Grande do Sul, voltaram a ter cobrança à 0h desta sexta-feira (15). Com a volta da cobrança, também serão retomados os serviços de limpeza de pista, manutenção do asfalto e resgate e guincho.

O valores cobrados serão R$ 4,40 na praça de Gravataí, região metropolitana de Porto Alegre, em ambos os sentidos, e R$ 8,80 em Santo Antônio da Patrulha, no Litoral Norte do Estado vizinho, somente no sentido Porto Alegre/Litoral, para automóveis.

O Grupo CCR, vencedor do leilão de concessão da estrada, reformou as praças de pedágio e cinco bases espalhadas pela rodovia. "Temos várias obras, várias remodelações. Inclusive, para a freeway, temos a previsão de construção de faixas adicionais, mas tudo isso dentro do cronograma do contrato, não é nada imediato", disse o diretor-presidente da CCR Via Sul, Roberto Calixto, em entrevista à Gaúcha/ZH.

A freeway é o principal meio de deslocamento de veículos para o Litoral Norte do estado e também para praias de Santa Catarina. Quem passa pelo trecho no verão pode ter uma ajuda para enfrentar menos congestionamento. A CCR já discute com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) a possibilidade de liberação da faixa do acostamento.

Publicidade Posts

Publicidade Posts

Compartilhe isso
Comentários

Olá, deixe seu comentário para Pedágios na freeway voltam a funcionar no RS

Enviando Comentário Fechar :/