brde

BRDE

viva-bicho-81

Viva Bicho

viva-bicho

Viva Bicho

Publicidade Posts

tmw-telecom

TMW Telecom

Pedido de UTI no São Camilo é reforçado ao Governo do Estado

André Motta Ribeiro, Secretário Estadual de Saúde, disse que o hospital de Imbituba tem possibilidade de receber uma Unidade de Terapia Intensiva mas não quis detalhar prazo para instalação deste tipo de tratamento utilizado, inclusive, em casos mais avançados de Covid-19.

Pedido de UTI no São Camilo é reforçado ao Governo do Estado
Secretário de Estado da Saúde visita Imbituba (Foto: Divulgação/Prefeitura de Imbituba)

O Secretário Estadual de Saúde esteve em Imbituba nesta sexta-feira (19). Na agenda pelo sul do Estado, André Motta Ribeiro visitou as dependências do Hospital São Camilo. Passou uma hora na unidade, conhecendo a estrutura e ouvindo os pleitos da atual diretoria e da administração municipal. A visita também contou com a presença da Secretária Municipal de Saúde, Graciela Wiemes Ribeiro.

Entre os assuntos levantados, o secretário ouviu do Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior, e da Diretora do Hospital São Camilo, Luciene Meurer, um pedido especial: pela instalação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O secretário André Motta Ribeiro disse que ficou satisfeito com a estrutura apresentada. Segundo ele, há uma preocupação do Governo do Estado com os leitos de Unidade de Terapia Intensiva. Segundo ele, desde março, a rede está sendo estrutura e as regiões, analisadas.

“A possibilidade para Imbituba existe. Não podemos garantir agora, nem dar prazo, mas, vimos que o hospital é muito bem estruturado e está dentro de uma comunidade que necessita por uma UTI. A partir de agora, precisamos entender o passo que será dado, por conta de custeio e dos impactos futuros”, disse o Secretário Estadual de Saúde, André Motta Ribeiro.

Para o Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior, a visita do secretário ao município foi muito positiva e é mais um passo para a possível instalação de leitos de UTI no São Camilo.  

“Seja UTI Covid-19 nesse momento ou uma unidade implantada para ajudar na rede do Estado, o importante é que o secretário, agora, conhece a estrutura e a nossa necessidade. O hospital tem investido em infraestrutura e vamos trabalhar, cada vez mais, para termos esse investimento em Imbituba nas próximas semanas”, disse o prefeito Rosenvaldo.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Imbituba

Publicidade Posts

Publicidade Posts

Compartilhe isso
Comentários

Olá, deixe seu comentário para Pedido de UTI no São Camilo é reforçado ao Governo do Estado

Enviando Comentário Fechar :/