brde

BRDE

viva-bicho-81

Viva Bicho

viva-bicho

Viva Bicho

Publicidade Posts

tmw-telecom

TMW Telecom

Pela primeira vez na história Garopaba pede para que turistas não a visitem

Em decorrência da pandemia do Coronavírus município está fechado para o turismo.

Pela primeira vez na história Garopaba pede para que turistas não a visitem
Nas redes sociais Prefeitura pede que turistas respeitem a população local e não visitem Garopaba neste feriado (Foto: Arte/Prefeitura de Garopaba)

Tendo o turismo como a principal atividade econômica, Garopaba, pela primeira vez na história, faz campanha para que os turistas não a frequentem neste momento de pandemia. Neste ano, diferente de outras edições, a Semana Santa e o feriado de Páscoa, que costumam encerrar a chamada alta temporada, estão sendo diferentes, com as ruas e as praias vazias.

Leia também:

Em Garopaba caso suspeito de Coronavírus é descartado e outros 79 pacientes são monitorados

Com barreira sanitária, Garopaba controla entrada de pessoas no município

O verão de março neste ano praticamente não existiu, com a exceção do dia 15, um domingo de sol e temperaturas altas, que encheram as praias de banhistas. Mal sabíamos que aquele seria o último dia de folga proveitoso para curtir e confraternizar com os amigos. Dois dias depois um Decreto editado pelo governador do Estado daria início há 26 dias de quarentena.

Hotéis, pousadas, restaurantes, principais ramos do comércio estão com as atividades suspensas. O surf, a pesca e o acesso às praias, aglomeração em praças e parques proibidos. Consequências econômicas drásticas em razão da proteção da saúde de todos e pelo combate a um inimigo invisível que tem nome e sobrenome e afeta os cinco continentes: o Coronavírus.

Uns contra as medidas de isolamento e outros a favor. Uns defendendo a saúde a qualquer custo e outros a economia. Independente das opiniões todos querem o mesmo objetivo: que ninguém morra – pelo menos é o que imaginamos - e que a economia consiga se reerguer, porque afetada já foi. É preciso equilíbrio.

Dói, e muito, para uma cidade como a nossa, que vive do turismo, pedir para que as pessoas se afastem. Mesmo sabendo que isso tudo vai passar, não queremos que as cicatrizes deixadas por essa pandemia afetem ainda mais nossa cidade, já que sabemos que os próximos meses serão ainda mais difíceis.

Publicidade Posts

Publicidade Posts

Compartilhe isso
Comentários

Olá, deixe seu comentário para Pela primeira vez na história Garopaba pede para que turistas não a visitem

Enviando Comentário Fechar :/