viva-bicho-81

Viva Bicho

viva-bicho

Viva Bicho

Publicidade Posts

tmw-telecom

TMW Telecom

Pelo quarto dia, moradores de Garopaba registram falta de energia

Ciclone bomba deixou vários trechos da rede de distribuição da Celesc danificados e moradores de algumas ruas, de diversos bairros da cidade, ainda estão sem luz. Previsão é de que todo sistema seja restabelecido até domingo (5).

Pelo quarto dia, moradores de Garopaba registram falta de energia
Moradores de diversas ruas de Garopaba ainda estão sem luz (Foto: Divulgação/WhatsApp)

O ciclone bomba que atingiu a região na tarde da última terça-feira (30) deixou destruição em diversos municípios de Santa Catarina. O fenômeno provocou o maior dano da história na rede elétrica da Celesc, companhia mista que atende o sistema elétrico da maioria dos municípios do Estado.

Em Garopaba, algumas residências só tiveram o retorno total da energia na última quinta-feira (5), três dias após a passagem do ciclone, já outras unidades consumidoras ainda estão sem luz.

“[...] Estamos entrando no quarto dia com falta de luz, o mais engraçada que é somente na rua onde moro. O atendimento presencial da CELESC já era horrível, agora com a pandemia não existe, somente pelo aplicativo que apenas informa FALTA ENERGIA NA FASE, até quando este desrespeito vai continuar conosco. Até certo ponto poderia compreender devido ao ciclone, mas já e vai para o quarto dia, e o pior somente na rua onde moro, no entorno tudo normal.” Postou um morador na rede social.

Na manhã desta quinta outro morador entrou com contato com o portal relatando que ainda estavam sem luz. “Com esse tempo que deu já estamos dois dias sem Luz, aqui no bairro Pinguirito. Ligamos para a Celesc e nada de arrumarem. Ainda disseram que não tem prazo para voltar, pois não estar tendo aula aqui no colégio do bairro e que a comunidade que se vire. Porém temos idosos e crianças aqui fora as comidas que estão estragando.” Denunciou.

Segundo a companhia, há, ainda, cerca de 90 unidades sem energia elétrica. São pontos isolados, em ruas na região Central de Garopaba e Ambrósio, Areias de Palhocinha e Campo D’una.

Procurada, a assessoria de imprensa da Celesc disse que “as equipes estão trabalhando para restabelecer a maior parte do sistema ainda hoje, até o final do dia. Porém, nos locais com acesso mais difíceis, a previsão é de que retornará até domingo”.

Publicidade Posts

Publicidade Posts

Compartilhe isso
Comentários

Olá, deixe seu comentário para Pelo quarto dia, moradores de Garopaba registram falta de energia

Enviando Comentário Fechar :/