viva-bicho-81

Viva Bicho

viva-bicho

Viva Bicho

Publicidade Posts

tmw-telecom

TMW Telecom

Pesquisa mostra governador desconhecido da população

Pesquisa encomendada pelo Grupo ND mostra que quase a metade (46%) dos entrevistados não sabem – ou não lembram – sequer o nome do governador e 62,64% ignoram a qual partido pertence.

Pesquisa mostra governador desconhecido da população
(Foto: Reprodução/Internet/Secom)

O principal motivo para um certo desconhecimento dos catarinenses sobre o mandato governador Carlos Moisés da Silva, talvez seja porque ele circule pouco pelo interior. A primeira pesquisa sobre a sua gestão encomendada pelo Grupo ND à empresa Síntese, mostra que quase a metade (46%) dos entrevistados não sabem – ou não lembram – sequer o nome do governador e 62,64% ignoram a qual partido pertence, embora tenha surfado na onda do presidente Jair Bolsonaro nas últimas eleições, na época pertencente à mesma sigla (PSL). Os catarinenses deram nota média de 5,88 para a sua administração, num ranking de zero a dez, sendo a sua melhor performance verificada na região Sul (6,19), onde passou boa parte e sua vida acadêmica e profissional na PM e Corpo de Bombeiros. O Oeste, com 6,18%, aparece com a segunda maior nota. Vale do Itajaí (5,66) e Norte (5,64) registraram os piores desempenhos. Mas há tempo para Moisés se aproximar mais da população, recuperar conceitos e o encantamento que lhe alçou, em 2018, ao cargo máximo do Estado, arrebanhando mais de 70% dos votos válidos. Certamente é o que fará com a proximidade do pleito municipal, aproveitando o bom momento pelo qual passa Santa Catarina. Procurado para comentar a pesquisa, a Secretaria de Comunicação do governador informou que ele não iria opinar sobre os resultados. Recentemente, em entrevista sobre o primeiro ano de governo publicada no site da Secom, declarou que o "melhor está por vir".

Senador pressiona

O senador Dário Berger pressiona o governo do Estado para utilizar os R$ 20 milhões garantidos pelo governo Federal, em 2018, para obras de prevenção na estrada da Serra do Rio do Rastro. Foi ele quem assinou o empenho da verba, após a apresentação de projeto detalhado destacando a urgência e cobrando agilidade da União na liberação do dinheiro. A articulação de Berger em Brasília teve o apoio do catarinense e Secretário Nacional da Defesa Civil na época, coronel Newton Ramlow. As obras preventivas serão executadas em 25 pontos ao longo da SC-390, passando pelas cidades de Orleans, Lauro Müller e Bom Jardim da Serra. Está prevista a supressão vegetal, limpeza de canaletas e bueiros, além de aplicação de telas metálicas de alta resistência e cortina atirantada (técnica de contenção). A execução do projeto depende do governo estadual que alega estar dando encaminhamento aos tramites burocráticos.

"Pretendo honrar o compromisso que nós assumimos por Santa Catarina com ainda mais vontade e determinação. Acredito que ouvir, ver com mais presença, com mais proximidade o que o nosso estado clama é uma das missões que eu pretendo desenvolver agora."

Daniela Reinehr, vice-governadora que assumiu interinamente o governo do Estado até o dia 20 de janeiro, enquanto Carlos Moisés da Silva está de licença

Finalista 

A Celesc é uma das três finalistas do Prêmio ANEEL de Qualidade 2019 na categoria Sul – empresas com mais de 400 mil unidades consumidoras atendidas. A premiação reconhece as distribuidoras que foram melhor avaliadas por consumidores em pesquisa entre 31 de julho e 29 de outubro de 2019. Foram entrevistados mais de 27 mil consumidores residenciais de 608 municípios atendidos por 91 distribuidoras de energia elétrica em todo o país.

Nova gestão 

A contadora Rúbia Albers Magalhães foi eleita por unanimidade, nesta terça-feira (7), para presidir o Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC) na gestão 2020/2021. A escolha foi realizada pelos 21 conselheiros durante a Reunião Plenária Extraordinária. Ela foi a única a apresentar a composição da chapa para liderar o Conselho. Foram empossados também os conselheiros e suplentes para o mandato de 2020/2023.

Balanço

Em 2019, além do aumento de 2,19% no número de mortes no trânsito em relação a 2018, mais motoristas foram fl agrados embriagados, detalha balanço da Polícia Militar Rodoviária de 2019. Foram quase 6.878 acidentes atendidos nos 4 mil quilômetros de rodovias catarinenses.

Temporada 

Um em cada quatro empresários pretende ampliar o quadro de funcionários nesta temporada, aponta pesquisa realizada pela Fecomércio-SC com 400 empresas nas cidades de Florianópolis, Itajaí, Blumenau, Joinville, Criciúma, Lages e Chapecó. A expectativa é de abertura de cerca de 2,2 mil vagas formais no comércio e mais 5,5 mil no setor de serviços em Santa Catarina, conforme dados do CAGED do Ministério do Trabalho. A projeção é semelhante aos anos anteriores.

Publicidade Posts

Publicidade Posts

Compartilhe isso
Comentários

Olá, deixe seu comentário para Pesquisa mostra governador desconhecido da população

Enviando Comentário Fechar :/