brde

BRDE

viva-bicho-81

Viva Bicho

viva-bicho

Viva Bicho

Publicidade Posts

tmw-telecom

TMW Telecom

PM de Garopaba intensifica policiamento na região Norte após registros de furtos

Pelo menos uma residência e uma pousada foram invadidas nas últimas semanas. Com ajuda de uma câmera de videomonitoramento da comunidade, a polícia já tem um suspeito que pode ser de fora e estar agindo durante os finais de semana. Moradores relatam ações parecidas na Gamboa e no Siriú.

PM de Garopaba intensifica policiamento na região Norte após registros de furtos
Após registros de furtos, policiamento é reforçado na região Norte (Fotos: Divulgação/PM de Garopaba)

Moradores da região Norte de Garopaba entraram em contato com a redação do Portal Notícias In Foco relatando a ação de um criminoso que estaria invadindo residências e furtando objetos e dinheiro. Segundo relatos de um morador, o primeiro crime ocorreu no dia 29 de dezembro.

Ainda de acordo com os moradores, que preferem não se identificar, o suposto criminoso estaria utilizando um veículo de cor prata. “No dia 29 este veículo estacionou em frente a uma pousada e o motorista entrou por uma das janelas e furtou cerca de US$ 1 mil dólares, além de quantia em reais, um notebook e dois celulares.” Comentou o morador. Uma câmera de videomonitoramento registrou o momento em que o veículo chega e o momento em que o homem saiu portando uma bolsa.

Outra casa também foi arrombada na região do Siriú, mas nenhum objeto foi furtado. Segundo a fonte, a residência pertence a argentinos. Em uma terceira casa o morador, também argentino, estava em casa e quando abordou o homem que estava entrando em sua residência, o mesmo disse ser de uma imobiliária. Mais tarde, nas câmeras de videomonitoramento, identificaram que era o mesmo veículo suspeito de ter furtado a pousada no dia 29.

Neste final de semana mais uma residência foi alvo de ações parecidas como as anteriores. Em uma residência foram furtados US$ 900 dólares e cerva de ARS 5 mil pesos.

A Polícia Militar (PM) de Garopaba confirma apenas dois Boletins de Ocorrência e já reforçou o policiamento no local. Os dados do veículo suspeito também foram repassados à polícia e não será divulgado para não atrapalhar as investigações. A polícia suspeita que o criminoso ou os criminosos sejam de fora e estejam agindo durante os finais de semana, quando foram registrados os dois furtos. “Aumentamos a presença policial na região do Siriú e Gamboa, inclusive com apoio de policiais de Paulo Lopes”, acrescenta o Capitão Israel Nascimento Damázio, comandante da PM de Garopaba.

A PM também tem registrado números positivos na região, com a redução de 43% no número de furtos e 33% de roubos, entre os anos de 2018 e 2019.

Publicidade Posts

Publicidade Posts

Compartilhe isso
Comentários

Olá, deixe seu comentário para PM de Garopaba intensifica policiamento na região Norte após registros de furtos

Já temos 2 comentário(s). DEIXE O SEU :)
Victoria Souza

Victoria Souza

Estamos passando o veraneio aqui na Praia da Gamboa.
Furtaram 5mil reais, dois celulares e outros pertences
★★★★★DIA 22.02.20 17h28RESPONDER
N/A
Enviando Comentário Fechar :/
Paulo S

Paulo S

No início de janeiro nossa casa na Gamboa foi invadida e foram furtados dólares dos hóspedes argentinos. Fizemos o boletim de ocorrência no mesmo dia. Há ainda mais relatos do mesmo crime em outras casas, além de arrombamentos de veículos. Parece que esta temporada os bandidos escolheram as praias do norte, onde o policiamento é quase inexistente...
★★★★★DIA 22.01.20 11h47RESPONDER
N/A
Enviando Comentário Fechar :/
Enviando Comentário Fechar :/