viva-bicho-81

Viva Bicho

viva-bicho

Viva Bicho

Publicidade Posts

tmw-telecom

TMW Telecom

PM prende dois traficantes e encontra quase 400 quilos de maconha em Areias de Palhocinha

Droga foi apreendida em Garopaba e prisão dos traficantes ocorreu em Imbituba e contou com apoio de PMs do PPT e do helicóptero Saer da Polícia Civil, em fuga cinematográfica; um terceiro criminoso continua foragido. Essa é a maior apreensão de drogas, até o momento, em Santa Catarina.

PM prende dois traficantes e encontra quase 400 quilos de maconha em Areias de Palhocinha
Após fuga, dois traficantes são presos e cerca de 400 kg de maconha é apreendida (Fogos: Divulgação/PM de Imbituba)

Dois homens foram presos e quase meia tonelada de maconha foi apreendida na tarde deste domingo (20) pela Polícia Militar de Imbituba. Maior parte da droga estava escondida em uma casa, em Areias de Palhocinha, em Garopaba. Prisão ocorreu após perseguição de um veículo que não obedeceu à ordem de parada durante um patrulhamento de rotina. Um terceiro homem, que estava no veículo, continua foragido.

De acordo com a PM, a ocorrência teve início quando uma equipe do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) fazia rondas de rotina pela cidade de Imbituba. Os policiais suspeitaram do VW/Gol conduzido por um homem e com mais dois ocupantes. Quando a viatura do Tático fez retorno para iniciar a abordagem os ocupantes empreenderam fuga realizando manobras perigosas e em alta velocidade, colocando em risco a segurança dos demais motoristas.

Ainda de acordo com a polícia, a equipe do tático fez o acompanhamento do veículo pela BR-101, pelos Bairros Sagrada Família e Campo da Aviação, além de solicitar apoio das demais equipes do batalhão, incluindo reforço do helicóptero do Serviço Aeropolicial (SAER) da Polícia Civil.

Durante a perseguição, segundo a PM, os ocupantes do veículo dispensaram alguns objetos que os policiais acreditam ser armas de fogo. Um cerco foi montado na tentativa de parar o veículo, no entanto os traficantes continuaram desobedecendo às ordens de parada pegando um atalho pelo Bairro Araçatuba e fugindo em direção ao sentido Norte da BR-101. Mais a frente os fugitivos fizeram o retorno e seguiram em direção ao sentido Sul da rodovia federal em velocidade, segundo a PM, superior a 200 quilômetros por hora.

Uma grande barreira foi montada antes do viaduto do Bairro Vila Nova, no entanto os fugitivos pararam um pouco antes e fugiram a pé. Eles pularam a mureta de proteção lateral da rodovia e empreenderam fuga em um matagal. Um deles foi alcançado por um policial e preso antes de invadir uma residência no Bairro Sagrada Família.

Com apoio do Saer, outro envolvido foi capturado em uma região de mata fechada. Com informações repassadas pelo homem preso, a PM foi até uma casa em Areias de Palhocinha. No local, os policiais encontraram cerca de 390 quilos de maconha. Essa quantia, somada com mais oito quilos que foram dispensados pelos traficantes durante a fuga, ultrapassa R$ 1,1 milhão.

Segundo o Major Daniel Nunes, Comandante da Guarnição Especial de Imbituba "esta foi uma das maiores apreensões de drogas na região e do Estado, demonstrando o engajamento dos policiais militares de Imbituba no combate ao crime organizado. Estamos sempre prontos para defender e proteger Imbituba de quaisquer organizações criminosas. Salve Imbituba Querida" acrescenta.

  • PM prende dois traficantes e encontra quase 400 quilos de maconha em Areias de Palhocinha - Foto 1
  • PM prende dois traficantes e encontra quase 400 quilos de maconha em Areias de Palhocinha - Foto 2
  • PM prende dois traficantes e encontra quase 400 quilos de maconha em Areias de Palhocinha - Foto 3
  • PM prende dois traficantes e encontra quase 400 quilos de maconha em Areias de Palhocinha - Foto 4

Publicidade Posts

Publicidade Posts

Compartilhe isso
Comentários

Olá, deixe seu comentário para PM prende dois traficantes e encontra quase 400 quilos de maconha em Areias de Palhocinha

Já temos 2 comentário(s). DEIXE O SEU :)
sidnei caponi

sidnei caponi

Boa ! Menos dois lixos no nosso bairro !
★★★★★DIA 21.01.19 20h39RESPONDER
N/A
Enviando Comentário Fechar :/
Hamilton Junior

Hamilton Junior

Parabéns a todos policiais pelo ótimo trabalho realizado em Imbituba e região nesse final de semana.
Continuem assim.
Parabéns novamente.
Abraços
★★★★★DIA 21.01.19 20h01RESPONDER
N/A
Enviando Comentário Fechar :/
Enviando Comentário Fechar :/