viva-bicho-81

Viva Bicho

viva-bicho

Viva Bicho

Publicidade Posts

tmw-telecom

TMW Telecom

Ponte de acesso à Praia do Rosa continuará interditada

Prefeitura fará escoramento da estrutura em concreto armado e não tem previsão de liberar o tráfego no local. Enquanto isso, os moradores de Ibiraquera devem acessar o bairro pela Rua Vereador Laudelino Antônio Teixeira, no Campo D’una, em Garopaba.

Ponte de acesso à Praia do Rosa continuará interditada
Estrutura foi interditada após descoberta de uma trinca (Foto: Divulgação/Prefeitura de Imbituba)

A ponte sobre a Lagoa de Ibiraquera, em Imbituba, continuará interditada, sem previsão de ser reaberta ao tráfego. A estrutura apresentou uma fissura de aproximadamente um centímetro de abertura em uma das vigas de sustentação. Após ceder cerca de vinte centímetros, a ponte foi interditada da terça-feira (2) e, após análise na quarta-feira (3), foi decidido mantê-la interditada por questão de segurança.

A passagem sobre a água está situada na Estrada Geral de Ibiraquera e faz a ligação entre os bairros Araçatuba e Ibiraquera, este último onde está localizada a Praia do Rosa, um dos principais destinos turísticos de Santa Catarina na temporada de verão.

O engenheiro da prefeitura Moacir Freitas acredita que o salitre possa ter contribuído para a corrosão do aço utilizado na construção da estrutura. “Como se trata de uma estrutura de concreto armado e protendido, o ataque do sal, em virtude do mar que fica próximo, e da lagoa de Ibiraquera, oxidou a edificação e provocou a fissura”.

O local segue interditado, inclusive para pedestres. Nos próximos dias a prefeitura deve fazer a colocação de escoras para sustentar a estrutura de concreto armado.

Enquanto o trânsito no local está interditado, os moradores de Ibiraquera e Praia do Rosa devem acessar o bairro pela Rua Vereador Laudelino Antônio Teixeira (Estrada Geral do Ouvidor), no Campo D’una, em Garopaba.

Os ônibus do transporte público estão fazendo o mesmo trajeto.

Publicidade Posts

Publicidade Posts

Compartilhe isso
Comentários

Olá, deixe seu comentário para Ponte de acesso à Praia do Rosa continuará interditada

Enviando Comentário Fechar :/