brde

BRDE

viva-bicho-81

Viva Bicho

viva-bicho

Viva Bicho

Publicidade Posts

tmw-telecom

TMW Telecom

Ponte de Ibiraquera deve ficar pronta no final de janeiro

Prazo inicial de conclusão era para o final de dezembro. Estrutura está recebendo vigas de sustentação e pré-lajes. Na sequência vem à construção da pista de rolagem.

Ponte de Ibiraquera deve ficar pronta no final de janeiro
(Foto: Divulgação/Prefeitura de Imbituba)

A Ponte Roberto Teixeira de Souza, em Ibiraquera, extremo Norte de Imbituba, recebeu nesta semana a instalação de seis vigas de sustentação. Somadas, as estruturas totalizam 108 mil quilos. Sobre essas vigas serão instaladas 35 pré-lajes.

Após a instalação das pré-lajes devem começar os trabalhos de construção da pista de rolagem. De acordo com o Secretário de Infraestrutura e Saneamento, Gilberto Pereira, o Beto do Zé Neide, a obra passa por um processo rigoroso de fiscalização. “Cinco das pré-lajes vieram trincadas devido ao transporte e nós devolvemos ao fornecedor, por isso teremos um atraso na conclusão da obra”, explica Beto.

Beto menciona ainda que a empresa responsável pela recuperação da estrutura havia se comprometido em entregar a ponte concluída até o natal. Agora, com esse problema detectado nas estruturas que foram devolvidas, o secretário acredita que o tráfego deve ser novamente liberado no final do mês de janeiro, ainda dentro da temporada de verão.

Segundo o engenheiro e fiscal do contrato, Moacir Freitas da Rosa, a cidade está ganhando uma ponte nova, moderna, feita dentro de um rigoroso processo de engenharia, que garante economia para o município, segurança e durabilidade.

A estrutura, que custará cerca de R$ 1.25 milhão, metade do valor previsto inicialmente, é o principal acesso à região Norte do município, onde fica localizada a Praia do Rosa, em Ibiraquera, um dos principais destinos turísticos da região na temporada de verão. Por isso, o município implantou uma ponte flutuante no local, que garantiu o tráfego na alta temporada e durante todo o ano de 2019.

“A ponte flutuante garantiu a temporada de 2018 dentro da normalidade. Ela diminuiu, drasticamente, os danos aos moradores, turistas, comerciantes e hoteleiros da região. Agora, se tudo transcorrer como o esperado, iniciaremos a próxima temporada de verão com a nova estrutura em condições de trafego”, concluiu o prefeito Rosenvaldo Júnior (PT).

Publicidade Posts

Publicidade Posts

Compartilhe isso
Comentários

Olá, deixe seu comentário para Ponte de Ibiraquera deve ficar pronta no final de janeiro

Enviando Comentário Fechar :/