viva-bicho-81

Viva Bicho

viva-bicho

Viva Bicho

Publicidade Posts

tmw-telecom

TMW Telecom

Ponte flutuante será instalada em Ibiraquera

Rosenvaldo Júnior, prefeito de Imbituba, em Brasília, anunciou que o Executivo está providenciando o aluguel de uma estrutura provisória. Ordem de serviço deve ser assinada nos próximos dias; segundo engenheiros a montagem da estrutura leva em torno de 20 dias.

Ponte flutuante será instalada em Ibiraquera
Ponte flutuante, com três módulos, devem ser instalada na Lagoa de Ibiraquera (Foto: Divulgação)

Em visita a Brasília na última quarta-feira (14) o prefeito de Imbituba Rosenvaldo Júnior (PT) anunciou que já está em tramitação o processo para que o município alugue uma ponte flutuante que deverá ser instalada ao lado da ponte Roberto Teixeira de Souza, em Ibiraquera, interditada desde o início de outubro. A ordem para o início do serviço deve ser assinada nos próximos dias.

Acompanhado dos vereadores Anderson Teixeira (PSD) e Gilberto Pereira (PR), e do secretário de Desenvolvimento Urbano, Anderson Maximiliano, o alcaide municipal participou de uma audiência com a Diretoria Executiva do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT). Na ocasião, foi tentada novamente a solicitação para que o Exército instale uma ponte móvel no local. No entanto, uma série de documentações foi solicitada e o Executivo municipal deverá encaminhar a Capital federal. O deputado federal e senador eleito por Santa Catarina, Jorginho Mello, também participou do encontro. O parlamentar se comprometeu em auxiliar na busca de recursos para a construção de uma nova estrutura.

Segundo o vereador Gilberto Pereira, a assinatura para o início da instalação da ponte flutuante deve ocorrer nos próximos dias. A previsão é que a estrutura provisória esteja funcionando antes do natal.

No início do mês de outubro uma trinca foi identificada no meio da ponte que liga os bairros de Araçatuba e Ibiraquera, obrigando a interdição total do acesso. A análise foi feita após parte da estrutura ceder.

Com a interdição, o único acesso do bairro é feito pelo Bairro Campo D’una, em Garopaba. Em mais de 45 dias de interdição, o fluxo de veículos aumentou consideravelmente na Rua Laudelino Antônio Teixeira – Estrada Geral do Ouvidor, principalmente em feriados e finais de semana.

Além do acesso a Praia do Ouvidor, destino bastante visitado no verão, a via dá acesso a Praia do Rosa. A preocupação das autoridades é quanto a situação do trânsito no local durante a temporada de verão. Por isso, a preocupação em buscar uma alternativa o quanto antes.

Muito turistas que visitam a região costumam acessar a região de Ibiraquera e Praia do Rosa pelo trajeto via Estrada Geral de Ibiraquera. No entanto, mesmo tendo sinalização, muitos estão acessando a via que está interditada, causando transtornos no fluxo de veículos na SC-434, assim como na BR-101. Constantemente estão sendo registrados congestionamentos na rodovia federal, principalmente nas pistas do sentido Norte.

Publicidade Posts

Publicidade Posts

Compartilhe isso
Comentários

Olá, deixe seu comentário para Ponte flutuante será instalada em Ibiraquera

Enviando Comentário Fechar :/